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Tenho plano de saúde e me consultei no SUS, como proceder?

10 de outubro de 2016 - ACIF, Plano de Saúde

Tenho plano de saúde e me consultei no SUS, como proceder?

Conforme a lei 9.656/1998 exigida pela Agência Nacional de Saúde (ANS), os beneficiários do plano de saúde Unimed que utilizarem os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), acabam submetendo a operadora Unimed a restituir todas as despesas ao governo.

Caso o beneficiário não encontre nenhum local de atendimento Unimed, e for preciso buscar por serviços oferecidos pelo SUS, ao realizar o cadastro no sistema, as informações serão cruzadas com o banco de dados da agência reguladora, cujo cadastro de usuários e abastecido pelos planos de saúde.  A partir da identificação de que um beneficiário do plano de saúde foi atendido no SUS, a ANS notifica a operadora sobre os recursos que devem ser ressarcidos.

Portanto, a nossa orientação é que nossos associados devem, sempre que possível, optar pelos Serviços Próprios oferecidos pela Unimed Grande Florianópolis, ou pela Rede Credenciada disponível.

Precisando agendar consultas? Conheça a Central de Agendamento UNIMED.

➡ Ligue: (48) 3216-8999

É rápido e você tem esse direito. 😉

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