A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis – ACIF, manifesta sua solidariedade ao Condomínio Executivo do Sistema Empresarial de Chapecó –CESEC, e suas instituições proprietárias, dentre eles sua coirmã, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó – ACIC, e repudia a conduta dos manifestantes que invadiram as dependências do Condomínio na última sexta-feira (11).
A violação da propriedade privada com o claro objetivo de intimidar e desrespeitar a ordem social, agredir psicologicamente e moralmente trabalhadores no seu ambiente de trabalho deve ser condenada por todos aqueles, que como nós, se sentem violados.
As entidades empresariais desde as suas constituições sempre defenderam a liberdade de expressão, a defesa de direitos e a democracia, pilares de uma sociedade republicana, onde o direito de um se limita onde inicia o direito do outro.
Em seu ato o Movimento intitulado “Greve Geral” claramente desrespeitou a Constituição pátria e os cidadãos não só chapecoenses mas de toda Santa Catarina.
Florianópolis, SC, 16 de novembro de 2016.