Nota Oficial
As entidades empresariais abaixo listadas consideram um desrespeito a todos os cidadãos do Estado a realização, no sábado (24/03), de evento para outorga do título de Cidadão Honorário Catarinense ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro, o que por si só deveria ser motivação suficiente para a revogação da homenagem, o ex-Presidente mais uma vez dá mostras da disposição de usar manobras políticas em prol unicamente de projetos pessoais – no caso, insuflar manifestações que geram instabilidade no cenário político nacional.
A concessão do título ao ex-Presidente, vale lembrar, foi decidida em 2008. Á época, por certo os parlamentares ainda desconheciam as denúncias e não havia a sentença judicial que obviamente compromete a comprovação de “virtudes éticas” e a “idoneidade moral” do homenageado. Como essas são características consideradas necessárias àqueles que recebem semelhante láurea, é de supor que, fosse posto em votação hoje, o projeto provavelmente não seria aprovado.
Há que se dizer ainda que o ex-Presidente precisou de dez anos para encontrar espaço em sua agenda e vir receber o título. E o faz agora, justamente quando enfrenta problemas os mais variados causados por seus próprios atos.
O parlamento precisa nesse momento escutar a voz das ruas. Os cidadãos catarinenses merecem mais consideração! Os cidadãos catarinenses exigem respeito!
ACIF
ACATE
ACITA
ACISAI
AMPE Metropolitana
CDL Florianópolis
CREA
Floripa Convention
ABEOC
ABES
ACE
Sinduscon