Sabe aquele ditado “Quem não é visto, não é lembrado”? Apesar de ser verdadeiro e fundamental para um marketing pessoal, há muitas outras questões envolvidas nessa premissa. Ser visto de forma coerente e planejada é o que irá de fato atribuir mais valor à imagem.
Marketing pessoal vai muito além de se promover: é um conjunto de ações planejadas para fortalecer uma marca pessoal e deixá-la ainda mais positiva.
Story-telling
Na hora de falar sobre os seus talentos e conquistas, conte a história que existe por trás de um resultado. A combinação de vulnerabilidade e batalha atrai pessoas a se identificarem e, assim, sentirem empatia pela sua história. Compartilhar emoções auxilia na criação de conexões profundas com clientes.
Mostre que você é único
Todo ser humano é único, cada um com as suas peculiaridades e esse é um fator fundamental para garantir a sua originalidade. Saiba quais são as suas marcas registradas, seus jargões, suas manias, suas qualidades e defeitos.
Dê aos outros algo para se lembrarem
Construir uma relação de afeto com o seu público faz com que eles voltem. Seja para conseguir um novo emprego, construir uma marca pessoal ou empreender, se relacione de forma emocional com seu público. Uma maneira de fazer isso é oferecer uma informação ou um produto de sua marca, algo que não seja esperado.
Gostou das dicas? Aplique desde já e construa uma marca pessoal de sucesso para os seus futuros empreendimentos profissionais!