Melhores produções nas categorias Impresso, Rádio, TV, Web e Fotojornalismo serão conhecidas em evento especial no Espaço Porto Fino.
Os vencedores da 4ª edição do Prêmio ACIF de Jornalismo serão conhecidos na próxima quarta-feira (8), em evento especial promovido pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, no Portofino Buffet e Eventos, às 19h. Concorreram a premiação, produções jornalísticas relacionadas aos temas Negócios e/ou Associativismo e Participação em Florianópolis em cinco categorias: Impresso, Rádio, TV, Web e Fotojornalismo. A premiação tem a parceria com a Associação Catarinense de Imprensa (ACI).
“A premiação, voltada especialmente para os profissionais de imprensa que atuam em temas locais, reitera o respeito da entidade com a mídia regional. É também uma forma de agradecer o apoio e o interesse que os veículos de comunicação sempre designaram aos projetos e o trabalho da Associação”, afirma o presidente da ACIF, Sander DeMira. Para o diretor de Comunicação da entidade, Gonzalo Pereira, “a produção jornalística de qualidade, que aborda questões próprias da economia da cidade, ajuda a aprimorar o conhecimento do empresariado nestes temas e até a desenvolver e fomentar negócios”, destaca.
Os trabalhos foram avaliados por um júri composto por profissionais de comunicação, por profissionais da área de administração e empresários de atuação relevante no estado de SC, além de um representante da ACIF. Os oito jurados – Alexandre Bastos Lima, Celso Vicenzi, Flávio Resende, José Augusto Gayoso, Josiany Salache, Luis Fernando Assunção, Marcos Bedin e Sérgio Casalecchi – levaram em consideração os seguintes critérios: contribuição ao modelo empresarial e ao setor produtivo de Florianópolis; relevância do tema, abordagem, profundidade e qualidade (técnica, precisão, clareza, didatismo, linguagem, correção e criatividade).
Os vencedores em cada categoria serão premiados com uma viagem com acompanhante para Porto Seguro, na Bahia, e o Prêmio Especial do Júri ACIF (melhor matéria inscrita, independente da categoria) recebe R$ 5 mil.