O PAP é uma iniciativa da ACIF que desde 2012 busca incentivar, fortalecer e ampliar projetos de responsabilidade social que se encaixam nas categorias de cooperativismo, empreendedorismo, meio ambiente, trabalho e geração de renda, promoção da cultura e arte de Florianópolis, eventos beneficentes ou filantrópicos, educação e inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
O objetivo é promover o bem estar e o desenvolvimento social e econômico da cidade, tornando a capital um lugar cada vez melhor para viver e trabalhar, estimulando boas práticas fortalecendo o lado social do empreendedorismo.
O Edital teve o valor total de 70 mil, sendo que 50 mil reais de apoio da ACIF e outros 20 mil reais são do Patrocinador da Ondrepsb, direcionado para projetos de inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Neste ano, os projetos contemplados foram:
Tecendo Valores – Associação Paroquial Dos Ingleses/ASPI
Categoria: Empreendedorismo.
Objetivo Geral:
Contribuir para a mudança de vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social, que sofreram ou vivenciam violência doméstica, proporcionando empoderamento, igualdade, inclusão no mercado de trabalho e a liberdade de expressarem e conquistarem suas expectativas de vida com autonomia financeira.
Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis – Núcleo de Ação Integrada/NAI
Categoria: Promoção da Cultura e/ou Artes de Florianópolis
Objetivo Geral:
Promover a inclusão social através do cinema e fortalecer o cinema nacional voltado para crianças, promovendo valores culturais e sociais que ficarão para sempre na memória de infância deste público.
Educação Financeira: Uma projeção para o futuro através dos jogos digitais – Fundação de ensino e engenharia de Santa Catarina/FEESC
Categoria: Empreendedorismo
Objetivo Geral:
Criar um game em versão “mobile” e Desktop de educação financeira, integrando crianças, jovens e idosos visando a educação, prevenção e planejamento financeiro.
Ação Compassos – Instituto Compassos
Categoria: Inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho;
Objetivo Geral:
Viabilizar a capacitação de jovens e adultos portadores de deficiências no oficio – agricultor – através da contratação de profissionais gabaritados para ministrar as oficinas de cunho terapêutico com o intuito de: fomentar formas de comunicação e expressão na sua mais plena forma, relação espacial, independência e compreensão do que acontece ao seu redor.