Loading...

Greve no transporte coletivo: ACIF repudia ato que agrava cenário social

29 de maio de 2018 - Novidades

Greve no transporte coletivo: ACIF repudia ato que agrava cenário social

Acuada pela falta de alimentos, de combustíveis e de serviços básicos, a população da Grande Florianópolis se vê agora diante da paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo, o que se configura em um dos piores cenários sociais da história recente. Sem uma pauta de reivindicações clara e objetiva, sem respeitar a obrigatoriedade legal da frota mínima (50% dos ônibus em circulação nos horários de pico e 30% nos demais horários) e sem o aviso-prévio de 72 horas, o Sintraturb exibe sua face agitadora e oportunista.

Em respeito ao Estado Democrático de Direito que estamos tentando construir no Brasil, clamamos à Justiça o rigor das providências previstas em lei, em defesa dos cidadãos que querem apenas retomar a rotina de suas atividades diárias, afrontadas por interesses setoriais, econômicos ou ideológicos.
A ACIF entende que a greve dos trabalhadores do transporte coletivo da Grande Florianópolis ultrapassa todos os limites da legalidade e do bom senso e espera, angustiada, por medidas das Prefeituras (poder concedente da atividade) e do Governo do Estado, assegurando o direito constitucional de ir e vir.

Florianópolis, 28 de maio de 2018.

LEIA TAMBÉM

Festival Viva Floripa retorna ao Norte da Ilha com vasta programação para movimentar a região
ACIF entrega documento à ALESC sobre Reforma da Previdência em SC
Floripa Conecta 2023: balanço oficial mostra geração de emprego, mais vendas para comércio e mais de R$ 100 milhões para economia da Capital

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...