Por que uma marca centenária, cravada na memória dos florianopolitanos há mais de 100 anos, seria completamente reformulada? Qual o motivo de um time vencedor trocar seu uniforme por outro tão diferente? As perguntas podem proceder, mas basta estar próximo da ACIF que tudo finalmente é explicado. Da mesma forma que Florianópolis, a entidade se transforma e segue de acordo com as empresas, as vocações e, principalmente, as pessoas da cidade. Os últimos anos foram de profundas transformações, e na capital catarinense não poderia ser diferente. Polo tecnológico nacional, a Floripa de hoje tem novas feições.
A posse de Rodrigo Rossoni, sua diretoria e conselhos superior e fiscal – que ficam à frente da entidade pelos próximos dois anos – foi emblemática neste sentido. Para esta e as últimas gestões, as vindouras décadas são tão importantes que a ACIF também precisava de uma nova marca. O futuro, na visão da ACIF, é uma Florianópolis pulsante e próspera, com liberdade para empreender, permitindo que os negócios floresçam. Também gerando emprego, renda e transformando nossa cidade em um lugar melhor para se viver e visitar, parafraseando Rossoni em seu discurso.
Os mais de 3,2 mil associados, seus voluntários, ex-diretores e presidentes, enfim, quase toda a cidade recebe o reflexo do trabalho da ACIF. E isso foi percebido na emocionante cerimônia do último dia 14 de maio, no teatro Pedro Ivo. Empresários, membros da ACIF, poder público e a população têm na entidade um porto seguro. Todos podem contar com ela, tanto para incrementar seus negócios quanto para ganhar mais qualidade de vida.