“É preciso entender melhor os princípios do mercado de seguros, para então entendermos a importância do contrato que, antes de tudo, é um contrato de boa fé”.
A importância das apólices de seguro para as empresas, dados comprovam que empresas que vivenciaram grandes sinistros encerraram suas atividades nos seis meses posteriores ao fato. “Isso acontece justamente por não terem planejado de forma responsável e consciente a possibilidade de um grande risco”, é preciso analisar as ameaças que possíveis sinistros podem causar, como danos materiais, à imagem da marca e parada de produção. A contratação de seguro empresarial deve ser pensada no planejamento estratégico de qualquer instituição, além de ser encarada como um investimento para a proteção e continuidade do negócio.
Deve-se tratar da obrigatoriedade da contratação de seguros empresarial. Tomamos como exemplo o ocorrido na Boate Kiss, em Santa Maria – RS, em que um incêndio matou 242 pessoas.
Na política, a situação é conturbada e instável, o que é muito ruim para o empresário. No meio social, enfrentamos o desemprego, a violência e o caos na saúde pública. “O seguro é, justamente, a ferramenta que temos para nos blindar desses riscos e aproveitar as oportunidades.”
“É muito importante a realização de eventos que mobilizam a sociedade para refletir sobre o mercado de seguros, que representa um verdadeiro alicerce para a economia..
“Nós temos noção real sobre a importância do seguro, seja dentro de uma empresa, ou de uma residência. Através do seguro, conseguimos proteger nosso patrimônio e por consequência ter uma vida mais digna”.
Erivaldo de Souza – Consultor de seguros.