Loading...

ACIF repudia PEC que burocratiza PPPs, Concessões e Privatizações em SC

24 de outubro de 2019 - ACIF

ACIF repudia PEC que burocratiza PPPs, Concessões e Privatizações em SC

Além de inconstitucional, pois a deliberação cabe exclusivamente ao poder Executivo estadual, a ACIF considera que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 02/2019, engessa e retarda as Parcerias Público—Privadas (PPPs), as concessões e as privatizações. Inegáveis meios para o desenvolvimento e a geração de empregos, de oportunidades e de renda, estes instrumentos, na visão da entidade, são essenciais para acelerar o desenvolvimento de Santa Catarina, além de reduzir a segurança jurídica a investidores potenciais.

De autoria do deputado Milton Hobus (PSD), a PEC submete – obrigatoriamente – à Assembleia Legislativa a aprovação das concessões, PPPs e privatizações. A ACIF também estranha que, em 2017, a Alesc aprovou o Projeto de Lei que instituiu o Marco Regulatório das PPPs, com o apoio do próprio Hobus, que disse à época que “com esse projeto, vamos recuperar o atraso de Santa Catarina. Esse é um instrumento importante para a atração de investimentos que o estado tanto precisa”.

 

Florianópolis, 24 de outubro de 2019.

A Diretoria

LEIA TAMBÉM

Festival Viva Floripa retorna ao Norte da Ilha com vasta programação para movimentar a região
ACIF entrega documento à ALESC sobre Reforma da Previdência em SC
Floripa Conecta 2023: balanço oficial mostra geração de emprego, mais vendas para comércio e mais de R$ 100 milhões para economia da Capital

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...