Loading...

Associativismo e networking para crescer negócios: conheça o case da Rodar Auto Center

9 de agosto de 2022 -

Associativismo e networking para crescer negócios: conheça o case da Rodar Auto Center

Godofredo Hoepers sempre teve o sonho de empreender e foi junto a outros empresários do mesmo ramo que ele encontrou a chave para prosperar e movimentar Floripa

E se você tivesse um grupo de empreendedores parecidos com você, do mesmo nicho de atuação ou não, mas com os mesmos problemas e dores, para discutir o mercado, criar soluções e reinventar seus negócios?

Tudo que é feito coletivamente tem um resultado mais consistente e fundamentado. E no empreendedorismo isso não é diferente. O movimento que leva Floripa para frente é feito por muitos. São vários os empreendedores que, diariamente, contribuem para girar a economia e gerar empregos e renda.

E mesmo que muitas vezes pareça, empreender não é uma jornada solitária. É por meio do networking que pequenos empresários e empresárias aprendem e aprimoram ainda mais seu modo de atuar.

Foi com esse pensamento que a empresa Rodar Auto Center do empresário Godofredo Hoepers iniciou no associativismo há mais de 20 anos.

Para Godofredo, empreender foi um propósito enraizado que sempre o acompanhou ao longo de sua vida profissional e que teve início logo mesmo no primeiro emprego, quando já trabalhava no ramo da reparação automotiva.

O empresário conta que resolveu montar seu próprio negócio depois de se dar conta de que a cada dia que passava como funcionário se envolvia mais nos processos complexos da empresa. “Se eu podia resolver o problema dos outros, eu também podia resolvê-los para mim. Foi aí que eu decidi montar minha própria empresa”, explica.

Toda empresa pode movimentar Floripa?

Não há como empreender sem fazer alguma diferença no meio em que se vive. Pequenas comunidades e bairros são movidos pelo comércio local. E todos que assumem essa posição, de certa forma, movimentam a cidade como um todo.

Godofredo acredita que qualquer pessoa em qualquer profissão, atuando com comprometimento e habilidade, pode fazer parte desse movimento e ser útil para a cidade por meio do seu trabalho. “Quando esse trabalho é executado de forma coletiva dentro de uma empresa, ela tende a se potencializar”, ele afirma.

E quando essa empresa está associada junto a outras igualmente motivadas pelo crescimento, o potencial transformador se torna ainda maior.

Apoio para crescer junto

Godofredo Hoepers sempre foi movido pela vontade de aprimorar suas habilidades e de ampliar sua visão de mercado. E foi assim que, há 25 anos, ele conheceu a ACIF, a Associação Empresarial de Florianópolis, por meio do Núcleo de Reparação Automotiva da Associação. “O associativismo foi um divisor na vida e história da minha empresa” conta o empresário.

Depois de entrar para o mundo do associativismo e estar em contato com outras empresas do mesmo ramo de atuação, Godofredo ganhou novas perspectivas sobre as principais dores do seu negócio.

O empresário conta que sozinho tinha algumas dificuldades e que entrar para um núcleo empresarial o ajudou a ter mais clareza de como solucioná-las e até a descobrir outros pontos de atenção que não havia percebido antes.
Sobre o Núcleo Empresarial

O Núcleo de Reparação Automotiva é um dos mais de 30 núcleos empresariais da ACIF e um dos mais antigos. Os associados que participam deles contam com toda a assessoria, consultoria, esclarecimento de dúvidas, planejamento e suporte com consultores preparados para resolver os problemas e dificuldades em conjunto.

Para Godofredo, juntos somos mais fortes e o caminho do associativismo é o mais fácil e inteligente para quem quer atingir o sucesso. “A ACIF sempre foi um grande esteio, tanto pra mim, pessoalmente, quanto para o nosso núcleo”, afirma o empresário.

#eumovimentofloripa é uma campanha da ACIF, a Associação Empresarial de Florianópolis, que propõe uma cultura de transformações para construir a cidade do futuro.

LEIA TAMBÉM

Rodadas de Negócio: conheça as oportunidades de networking em Florianópolis
A importância de aproveitar eventos sazonais para impulsionar uma marca
Plano de saúde ou convênio médico: qual escolher?

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...