Desde o dia 15 de fevereiro está no ar o novo portal da ACIF. Mais dinâmico, o portal permite maior interatividade entre a entidade, associados, parceiros e comunidade por meio de novas ferramentas para Internet e da integração com as redes sociais.
O destaque está na produção e compartilhamento on-line de informações atualizadas, no investimento em novos serviços e na presença mais intensa na Internet por meio dos perfis no Orkut, Facebook, Flickr, Twitter e YouTube. Agora constantemente “abastecidas” e monitoradas, essas redes têm amplificado o relacionamento da ACIF com seus públicos e fortalecido o posicionamento social e político da entidade.
Três delas exemplificam bem o aumento dessa interação. O Twitter @ACIF_Floripa, criado em 2009, ganhou layout customizado e conteúdo diário, atraindo mais de uma centena de seguidores nesse início de projeto. Além disso, como publica e informa de forma instantânea, também é frequentemente citado por quem o acompanha. O mesmo acontece com os recém-criados Facebook e TV ACIF, que já contabilizam centenas de ‘amigos’ e inúmeros acessos. Só no YouTube são mais de mil visualizações. “O portal é uma forma de transmitir na Internet tudo aquilo que antes não estava representado digitalmente, como as ações, os projetos, enfim tudo o que a Associação realiza para o cotidiano empresarial. E, nesse processo, as redes sociais atuam no fortalecimento da ACIF como entidade representativa em todos os ambientes, no digital e no real”, explica Celso Ricardo Salazar Valentim, diretor-presidente da Humantech, empresa que desenvolveu o projeto e gerencia o portal.
O novo portal da ACIF, que até agora registrou mais de 10 mil visitas, também proporciona acesso rápido a conteúdos de interesse. Quem o acessa encontra links para os diversos serviços oferecidos pela entidade, tais como Útil Card, Serasa, Planos de Saúde, Cursos e Eventos, Novidades nas Diretorias Regionais e Projetos em Andamento. Ainda é possível conferir o Guia de Associados e interagir com a Ouvidoria ACIF, onde o associado pode opinar, criticar ou simplesmente consultar sobre determinado tema. Todos os conteúdos são constantemente atualizados.
“O novo portal vem ao encontro da estratégia adotada pela entidade de se aproximar ainda mais dos associados e do empresariado de Florianópolis, se mostrando um veículo de comunicação mais completo, mais claro e mais fácil de ser acessado”, destaca Juliana Pamplona, diretora de Comunicação da ACIF.