Loading...

Clipping de Notícias 09/11/09

9 de novembro de 2009 - Novidades

Evento

Na próxima terça-feira, dia 10 ocorre o Núcleos em Foco, na sede da Acif. Com o objetivo de mostrar como empresários se unem e buscam soluções comuns para seus negócios, o eventocontará com a palestra Os Verdadeiros Ganhos dos Núcleos Setoriais Através do Associativismo, ministrada pelo coordenador estadual do Programa Empreender em SantaCatarina, Osmar Vincentin, da Facisc. O encontro, organizado pelo coordenador do Conselho de Núcleos, Gerson Appel, acontece às 19h30min e é aberto ao público.

(Serviço – Diário Catarinense, 08/11/2009)

 

(Serviço – Diário Catarinense, 07 e 08/11/2009)

(Coluna Mario Motta – Hora de Santa Catarina, 09/11/2009)

Cargo

Jurema Aparecida Melo, do Instituto Ghanem e representante da mulher empresária da Associação Empresarial de Joinville (Acij), assume hoje a diretoria de projetos do ConselhoEstadual da Mulher Empresária em Florianópolis no Congresso Empresarial da Federação das Associações Comerciais.

(Coluna Alto Estilo – A Notícia, 07/11/2009)

Bloco na rua

Os empresários precisam mostrar a cara para ter musculatura na hora de defender seus interesses. O recado foi do novo presidente da Facisc, Alaor Tissot, no congresso empresarial das associações comerciais de SC. Pedro Parente, vice-presidente executivo do Grupo RBS, foi um dos palestrantes, ontem, no último dia do encontro que reuniu 1,2 mil pessoas.

(Visor – Diário Catarinense, 07/11/2009)

 

Ah, nosso turismo!

Santa Catarina desperdiça um incremento econômico e social de valor incomensurável ao desprezar e desrespeitar os seus pontos turísticos. Quem devia ter uma visão de mais longoalcance, acaba nos vícios do poder. O Estado tem características geográfi cas  invejáveis,porém pouco projetadas e mostradas. Raras, muito raras são as exceções. Na verdade, faltanosuma verdadeira vocação turística.

Muito se fala, mas pouco se faz. Santa Catarina tem 561 quilômetros de costa, possui mais de 500 praias em toda a sua extensão, sendo que 42 localizam-se na orla marítima da Ilha.Somos a Capital Turística do Mercosul, nosso litoral é um álbum de belezas incomensuráveis, as onde estão a atenção e o cuidado com o saneamento básico?As nossas serras têm uma conformação natural de testadas rochosas íngremes e profundidades que pedem para serem exploradas por esportes radicais, passeios por trilhas,dentre outros. Mas o que temos de aproveitamento? Pouco, pouquíssimo! Porventura, as prefeituras e o Estado têm dado atenção ao patrimônio turístico recebido gratuitamente dasmãos do Criador?

Vamos dar um exemplo que serve para ilustrar o descaso das autoridades pelo que temos de belo e magnífi co – a Ponte Hercílio Luz. Uma das maiores pontes pênseis do mundo e a maiordo Brasil, o cartão-postal de Florianópolis, e interditada há 25 anos, consumindo anualmente milhões de reais. A cada ano temos uma promessa de sua reabertura. Entretanto, no anoseguinte, recebe-se uma nova notícia informando que houve isso, aquilo, aquele outro, etc.

Há quantos anos estamos escutando essas desculpas? Será que a abertura da ponte para pedestres não representará um reencontro do turista com o símbolo; uma forma de apopulação da Grande Florianópolis vir passear e mostrar aos seus filhos e aos seus familiares
a ponte mais famosa do Brasil?

Será que esta abertura, também, não irradiará o turismo para toda a nossa bela Ilha e, quiçá, para outros pontos turísticos de Santa Catarina?LÍCIO MAURO DA SILVEIRA* | * Deputado estadual (PP)

(Artigos – Diário Catarinense, 07/11/2009)

Marcada data de chegada da Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras começa a operar em Florianópolis no dia 15 de dezembro, data em que a companhia completa um ano no Brasil. O primeiro voo para a Capital, com origem em Campinas (SP), está previsto para pousar no Aeroporto Hercílio Luz em 15 de
dezembro, às 10h40min.

As passagens estão à venda desde ontem. Em princípio, serão seis voos diários entre Campinas e Florianópolis. A partir de 28 de fevereiro, esse número será reduzido para quatro voos diários, por causa do fim da alta temporada. Além do trajeto entre as duas cidades, a companhia terá conexões ou escalas, a partir de Campinas, para os outros 12 destinos onde a Azul já opera.

Os horários de voos diretos do Aeroporto Hercílio Luz para Viracopos, em Campinas, serão 11h10min e 15h37min, com aterrissagem em Viracopos em pouco mais de uma hora. O trajetocontrário será às 9h32min e 13h48min. Antes de 28 de fevereiro, haverá outros dois voos: de Campinas a Florianópolis às 21h24min e a rota inversa às 23h03min.A assessoria da empresa informa que mesmo para Porto Alegre, mais próximo da Capital que o interior paulista, será preciso fazer a escala ou conexão em Campinas.Ao contrário da TAM e Gol, a Azul não vai operar voos entre Curitiba e Florianópolis, por “não valer a pena”.

A Azul tem um plano de vantagens para o cliente fiel. Na compra de passagens,o cliente pode se cadastrar e acumular 5% do valor em pontos. A cada 50 pontos, o passageiro ganha R$ 50 para comprar um novo bilhete.Com a inclusão de Florianópolis, são 16 os destinos atendidos pela Azul: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, CampoGrande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal e Manaus.

Empresa oferece traslados executivos entre cidades

Além dos destinos, a Azul oferece traslados por ônibus executivo. Quem desembarca em Navegantes, por exemplo, pode pegar um ônibus para Blumenau. O serviço também está disponível entre Campinas e São Paulo, onde os aviões da Azul não pousam. São 21 cidades conectadas pela empresa. A Azul já transportou 1,5 milhão de passageiros. A estreia foi com voos para Salvador e Porto Alegre, com origem em Campinas. A empresa trabalha com 12 aeronaves, sendo sete jatos Embraer 190, com capacidade para 106 pessoas, e cinco Embraer 195, para 118 passageiros. Até o fim do ano, a previsão é operar com 14 aviões e 2 milhões de viajantes. As passagens aéreas podem ser compradas nas agências de viagem, no site (www.voeazul.com.br) ou por telefone 3003-2985 (sem DDD).
(Economia – Diário Catarinense, 07/11/2009)

 

LEIA TAMBÉM

Festival Viva Floripa retorna ao Norte da Ilha com vasta programação para movimentar a região
ACIF entrega documento à ALESC sobre Reforma da Previdência em SC
Floripa Conecta 2023: balanço oficial mostra geração de emprego, mais vendas para comércio e mais de R$ 100 milhões para economia da Capital

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...