Loading...

Clipping de Notícias 28/04/09

28 de abril de 2009 - Novidades

Florianópolis se prepara para receber fórum mundial de turismo

Entidades envolvidas na organização lançam campanha de limpeza da cidade

Entidades catarinenses envolvidas na organização do 9º Fórum Mundial de Viagens e Turismo do Conselho Mundial de Turismo e Viagem (WTTC, sigla em inglês), que ocorre de 14 a 17 de maio em Florianópolis, lançam na próxima quarta-feira uma campanha para "preparar" a cidade para o evento.

Com o slogam Quando todos se juntam a cidade fica muito mais limpa, a Floripa Recebe pretende estimular as pessoas a participarem de um mutirão de limpeza e embelezamento das ruas, que deve acontecer entre os dias 8 e 10 de maio.

Na quarta-feira, representantes da Câmara de Articulação e Mobilização Social se reúnem com líderes comunitários no auditório da Federação do Comércio de Santa Catarina (Fecomércio), na Capital, para apresentar o projeto e as ações previstas para cada comunidade.

A proposta é que as ações iniciadas em função do evento internacional sejam repetidas anualmente.

Entre as entidades participantes da campanha estão a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas mpresas (Sebrae-SC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Florianópolis), Serviço Social do Comércio (Sesc), Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro), Florianópolis Convention & Boreau e Fecomércio.
(Diário.com)

 

Pavilhão para o WTTC beneficia turismo local

Congresso mundial, que se realizará em maio em Florianópolis, contará com espaço de padrão internacional
Entre os benefícios que o Congresso do Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC na sigla em inglês), que ocorre de 14 a 18 de maio, no Costão do Santinho, Norte da Ilha de Santa Catarina, trará ao Estado, um já está garantido. O Pavilhão Tuguá, um espaço de padrão internacional medindo 1, 8 mil metros quadrados e capacidade para três mil pessoas alocado no Costão do Santinho Resort deve ser concluído no próximo sábado.

O pavilhão estreará como palco para as discussões entre os principais líderes do turismo mundial e ficará para abrigar eventos de diferentes tipos na Capital, reforçando o turismo de eventos no Estado. De acordo com os cálculos do engenheiro civil Aderbal Neves, diretor técnico do Costão Ville Empreendimentos Imobiliários, a obra levou apenas cerca de 60 dias para estar concluída, tempo recorde graças ao método construtivo empregado.

– O sistema que utilizamos é muito comum na Europa e nos Estados Unidos, mas não tão difundido no Brasil apesar de todas as vantagens. No lugar da alvenaria utilizamos montantes metálicos de 10 centímetros de espessura que garantem o isolamento térmico equivalente a 40 centímetros de alvenaria. Em apenas quatro semanas, já tínhamos cinco mil metros de parede erguidas.

O destaque do pavilhão é sua versatilidade já que foi desenhado para comportar em um mesmo ambiente diversos tipos de estrutura, como feiras, com capacidade para 56 estandes de 20 metros quadrados; banquetes para 1,5 mil pessoas; e auditório, com capacidade para 2,6 mil pessoas.

Projeto viabiliza a infraestrutura

O conforto está garantido com sistema de ar-condicionado central, geradores, e wi-fi em todo o espaço. Além do salão central, o espaço ainda conta salas de apoio e banheiros, convencionais e destinados a deficientes.

As instalações elétrica e hidráulica também foram pensadas para atender a diferentes necessidades, incluindo apresentações musicais.

– É viável, por exemplo, instalar um espaço de cabeleireiro no centro do pavilhão já que temos sistema de água, esgoto e luz disponíveis em todo o espaço. Dificilmente outro espaço em Santa Catarina se iguala a essa pavilhão – declarou Neves.

Entidades estaduais como a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), a Fecomércio/SC, o Sebrae, o CDL, Florianópolis Convention Bureau, o Sesc e o Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) estão lançando a campanha “Florianópolis Recebe”. A iniciativa terá duas frentes de trabalho – uma liderada pela Câmara de Articulação e Mobilização Social e outra pela Câmara de Divulgação.

Amanhã, a Câmara de Mobilização promove reunião com a participação de centenas de líderes comunitários.

Como a criação do projeto foi motivada pela realização do WTTC, sua repetição anual será um dos legados que este evento de importância mundial deixará para a cidade – diz Ernesto São Thiago, que é representante da Acif no grupo.

Uma das ações do grupo é estimular as pessoas a participar de um grande mutirão de limpeza e embelezamento das ruas previsto para ocorrer nos dias 8, 9 e 10 de maio.
(Economia – Diário Catarinense)

 TZQG: Sinapro/SC prepara cidade para o WTTC
 

Reunidas em Câmaras setoriais que têm a atribuição de preparar a cidade para o 9º Fórum Mundial de Viagens e Turismo do World Travel and Tourism Council (WTTC), que ocorre de 14 a 17 de maio em Florianópolis, entidades como a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), a Fecomércio/SC, o Sebrae, o CDL, Florianopolis Convention Bureau, o SESC e o Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC) estão lançando a campanha “Florianópolis Recebe”.

A iniciativa tem duas frentes de trabalho – uma liderada pela Câmara de Articulação e Mobilização Social e outra pela Câmara de Divulgação. Na próxima quarta-feira, dia 29, por exemplo, a Câmara de Mobilização promove reunião com a participação de centenas de líderes comunitários. Durante o evento, no auditório da Fecomércio/SC, os participantes vão se comprometer a pôr em prática uma série de ações em cada comunidade. Essas ações deverão ser repetidas anualmente. “Como a criação do projeto foi motivada pela realização do WTTC, sua repetição anual será um dos legados que este evento de importância mundial deixará para a cidade”, diz Ernesto São Thiago, que é representante da ACIF no grupo.

No mesmo evento, será distribuído material gráfico da campanha. Os cartazes e flyers que serão entregues foram propostos pela Câmara de Divulgação, liderada pelo Sinapro/SC. “O WTTC está servindo de estímulo para que inúmeras entidades trabalhem unidas. O Sinapro apostou nessa integração e estamos felizes por podermos contribuir para que a cidade colha os benefícios do evento”, diz o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda, Daniel Araújo.

As peças têm como slogan a frase Quando todos se juntam a cidade fica muito mais limpa e pretendem estimular as pessoas a participar de um grande mutirão de limpeza e embelezamento das ruas previsto para ocorrer nos dias 8, 9 e 10 de maio.  “O Florianópolis Recebe é uma ação de sensibilização para todos os habitantes da capital cuidarem melhor da sua cidade. Com isso, todos estarão ganhando – nós, moradores, e os turistas, já que a idéia central é perenizar”, diz o diretor do Sinapro/SC, Kiko Silva, e da TZQG, agência que produziu o material. Além dos cartazes, banners e flyers, também foram produzidas camisetas especialmente para a ação. Para obter mais detalhes sobre a campanha, o site na internet é o www.florianopolisrecebe.com.br.

Ficha Técnica
Cliente – Cômite Consultivo do Trade do Turismo
Câmara de Articulação e Mobilização
Agência: TZQG
Direção de Criação – Elízio Jorge Eluan Jr.
Redação – Kiko Silva, Camille Albino
Direção de Arte – Elízio Jorge Eluan Jr, Jacqueline Lópes
Atendimento – Kiko Silva, Carla Lourenço
Produção – Marlene Silveira
Aprovação – ACIF, SESC, CDL Florianópolis, FECOMERCIO, ASSESC, SEBRAE e Convention Bureau Florianópolis e Região

(Tudocom)

LEIA TAMBÉM

Festival Viva Floripa retorna ao Norte da Ilha com vasta programação para movimentar a região
ACIF entrega documento à ALESC sobre Reforma da Previdência em SC
Floripa Conecta 2023: balanço oficial mostra geração de emprego, mais vendas para comércio e mais de R$ 100 milhões para economia da Capital

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...