Loading...

Missão Portugal: Oportunidade de investimento para empreendedores catarinenses

20 de setembro de 2018 - ACIF

Missão Portugal: Oportunidade de investimento para empreendedores catarinenses

Cinquenta empresas e StartUps catarinenses terão a oportunidade de se aproximar do mercado Europeu num evento que acontecerá no dia 25 de setembro, das 18h às 21 horas, no SEBARE LAB, em Florianópolis.

A comitiva portuguesa, liderada pela StartUp Portugal, estará presente em um MeetUp seguido de Happy Hour e dará oportunidade para que os empreendedores catarinenses que buscam investimentos estrangeiros e que oferecerem mão de obra para o mercado de tecnologia, principalmente programação, se apresentem e criem visibilidade aos seus negócios. Os portugueses querem traçar possibilidades de investimentos e conexões entre os dois países com o objetivo de fazer da Ilha uma das portas de entrada dos seus recursos tanto no Brasil, quanto na América Latina.

A comitiva portuguesa, formada pela Direção da StartUp Portugal, da ANJE (Associação Nacional dos Jovens Empresários) e representantes de startups, passará por empresas e instituições como SEBRAE, Resultados Digitais, ACATE, FIESC e Softplan. Além de Florianópolis, a comitiva passará apenas por São Paulo.

Como tudo começou

A comitiva vem a Florianópolis porque, em maio deste ano, Alex Lima, CEO da Glóbulo, – empresa que há doze anos atua no mercado repensando e reposicionando marcas, com experiência internacional na Austrália, EUA e Espanha, –  foi a Portugal visitar o Projeto NGUZU, que apoia startups lusitanas a firmar parcerias comerciais com a China e comunidades de língua portuguesa.

Na ocasião, Alex foi apresentado aos responsáveis pela StartUp Portugal, programa que além de incentivar o dinamismo econômico nacional com oportunidades para quem pretende lançar ou investir em novos negócios, tem entre suas diretrizes atrair investidores estrangeiros para Portugal, e promover e acelerar o crescimento de startups portuguesas nos mercados externos, sempre apoiando o empreendedorismo. O movimento é apoiado por fundos do Portugal 2020, projeto do Governo Federal que foca em um boom econômico do país entre 2014 e 2020.

 “Apresentamos para a StartUp Portugal os potenciais de Florianópolis através de dados da ACATE e da Prefeitura e conseguimos incluir a capital em seu roteiro de Missões Internacionais que, a princípio, englobava quatro cidades brasileiras e que, agora, vai contemplar apenas Floripa e São Paulo”, explica Alex Lima.

A missão da StartUp Portugal, nas palavras da Diretora Maria Miguel Ferreira, vem “conhecer de perto o ecossistema empreendedor de Santa Catarina e perceber o potencial de inovação e tecnologia que existe naquela que já chamam de a nova Silicon Valley do Brasil, que alguma startups nossas querem avaliar como porta de entrada para o Brasil e para a Latam.”

Sobre a StartUP Portugal: A Startup Portugal é uma associação sem fins lucrativos, que atua como um think tank em prol do ecossistema de startups em Portugal, implementando iniciativas públicas e privadas, atuando como facilitador entre governo, empreendedores, incubadoras e aceleradoras, e procurando atrair talento e investimento estrangeiros.

As inscrições gratuitas para este encontro podem ser feitas por meio do link: https://www.sympla.com.br/missao-portugal__363978.

LEIA TAMBÉM

Festival Viva Floripa retorna ao Norte da Ilha com vasta programação para movimentar a região
ACIF entrega documento à ALESC sobre Reforma da Previdência em SC
Floripa Conecta 2023: balanço oficial mostra geração de emprego, mais vendas para comércio e mais de R$ 100 milhões para economia da Capital

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...