Loading...

A importância do Marketing Digital para os negócios

29 de junho de 2018 - ACIF

A importância do Marketing Digital para os negócios

A eMarketer, multinacional de pesquisa de mercado, estudou a importância do marketing digital para empresas brasileiras e descobriu que os investimentos no segmento só aumentam. O número bruto chegou a 3,36 bilhões de dólares, sendo a maior parte em Facebook Ads e Google AdWords.

Com a crescente popularização das plataformas digitais, as estratégias de marketing precisam se reinventar de acordo com as mudanças e o aparecimento contínuo de novos canais de comunicação. Nessa semana, por exemplo, o Instagram lançou o IGTV, um aplicativo para concorrer diretamente com o Youtube.

A realidade atual evidencia a importância de que as empresas estejam inseridas de forma ativa no universo digital. Afinal, a forma como um negócio se comunica online determina a identidade da marca e o público-alvo, resultando assim em captação de consumidores reais, além de criar uma conexão direto com o usuário final do produto e serviço que a empresa disponibiliza.

Audiência qualificada

A audiência qualificada significa, como descrito acima, que as usuários impactados pelas ações fazem parte do perfil consumidor do negócio. A partir do momento que a empresa consegue estreitar um relacionamento digital com este público, a divulgação de ações fica mais efetiva. Este relacionamento gera uma lista de contatos de consumidores, seja por e-mails cadastrados, assinantes de newsletter, até os seguidores nas redes sociais.

Mensuração de resultados

Além da necessidade de saber como construir e executar projetos online, o diferencial para trabalhar de forma estratégica com marketing digital é a mensuração. Desta forma, analisando o resultados e tendo a informação do que funcionou, criam-se campanhas cada vez mais efetivas, já que o marketing digital é muito mais adaptativo a transformações.

Mesmo com um alto crescimento de investimentos em marketing digital no último ano, apenas 1% das empresas brasileiras fazem parte deste contexto. Isso significa que, se você começar a inserir o seu negócio nesta realidade, você se diferenciará dos concorrentes por meio do conteúdo divulgado.

Isso mostra que, se começar a investir hoje, você se diferenciará de boa parte de seus concorrentes. Afinal, estar presente no universo digital e interagir de forma ativa gera credibilidade ao seu negócio.

Conte com a ACIF para se aprimorar sempre!

LEIA TAMBÉM

Festival Viva Floripa retorna ao Norte da Ilha com vasta programação para movimentar a região
ACIF entrega documento à ALESC sobre Reforma da Previdência em SC
Floripa Conecta 2023: balanço oficial mostra geração de emprego, mais vendas para comércio e mais de R$ 100 milhões para economia da Capital

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...