Mesmo com vento sul, chuva e frio, um enorme público prestigiou a abertura oficial do Festival Viva Floripa – 8ª edição do Viva a Lagoa, realizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), na última sexta-feira, 2, na praça Bento Silvério.
A programação gratuita iniciou com a apresentação da Garagem da Dança, com números de sapateado, jazz, funk e street dance. Em seguida a Escola de Samba União da Ilha da Magia apresentou suas cores verde, branco e ouro, trazendo como seu maior símbolo, a gaivota real, ave muito comum na Lagoa da Conceição.
A noite encerrou com a banda Dazaranha, a mais querida de Florianópolis que subiu ao palco com toda sua energia contagiante.
“Nós somos muito fãs da banda e fizemos questão de vir com nossos filhos. A organização do evento está de parabéns em promover um festival para toda a família”, disse Bruna Nardi, que estava na companhia de seu marido e seus três filhos.
Um mês de programação
O Festival Viva Lagoa, que terá um mês inteiro de programação, tem como foco principal, fortalecer a economia local na região da Lagoa da Conceição. “Estamos muito entusiasmados com o evento e também com a comunidade que veio prestigiar o festival que já é tradição aqui na região. Parabéns aos voluntários e ao time das regionais da ACIF por tornar realidade este grande festival”, ressaltou o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni.
Ao todo, serão mais de 50 eventos no período de 1° a 30 de setembro, que prometem movimentar a região da Lagoa da Conceição com atrações culturais, ambientais e esportivas, além de um festival gastronômico com pratos típicos.
“A lagoa nunca decepciona. Desde a primeira edição sempre tivemos a presença expressiva do público nos eventos, e desta vez, não poderia ser diferente. É só o começo de muita coisa boa que vem por aí”, disse Thiago Araújo, diretor da Regional Lagoa da ACIF.