Na nova economia é preciso sempre recriar processos, sem medo de errar, deixando os clientes participarem dos ciclos de melhoria, cada vez mais curtos, além de possuir valores e propósitos em comum. Enxergar esta tendência é decisivo para as organizações. O recado foi do executivo Renato Mendes, mentor da Endeavor, professor de marketing digital no Insper e sócio da empresa Orgânica, em palestra na terça-feira, 14, durante o evento Desvendando o Novo, promovido pela ACIF no teatro Pedro Ivo, na SC-401.
Para Luc Pinheiro, presidente da ACIF, é preciso que se desenvolvam projetos conectados com a inovação. “Que convivam com vigor aquilo que é nossa essência e o legado, nosso futuro”, destacou. São exemplos recentes ações desenvolvidas em parcerias: a criação de um escritório em Boston (EUA), abrindo portas a futuros negócios; a nova Câmara de Mediação e Arbitragem da entidade e o ACIFCred – opção de crédito a micros e pequenas empresas.
No evento, a ACIF entregou a Ordem do Mérito Empresarial ao ex-presidente por três gestões Ody Varella, de 96 anos, 35 deles dedicados de forma voluntária à entidade. “Uma das coisas boas da vida é atuar com o único intuito de servir”, disse ele, que sintetiza o espírito do associativismo. O Hospital Baía Sul e a empresa Resultados Digitais receberam a Medalha Carl Hoepcke, e a banda Dazaranha e a competição Ironman Florianópolis levaram a Medalha Emílio Blum. Todos demonstram que é possível fazer, inovar e projetar Florianópolis.