Loading...

ACIF: “Passaporte de Vacina” é passar a responsabilidade ao setor produtivo de Florianópolis

25 de agosto de 2021 - ACIF

ACIF: “Passaporte de Vacina” é passar a responsabilidade ao setor produtivo de Florianópolis

 

A notícia de que a Prefeitura Municipal de Florianópolis pretende exigir um “passaporte de vacina” traz apreensão a todo setor produtivo da Capital. Ainda que a medida esteja alicerçada na melhor das intenções, ela se soma a um emaranhado de restrições pouco transparentes, implementados ao longo dos últimos 17 meses sem qualquer previsão de término, ou qualquer relação com os dados de contágio — que permanecem estáveis desde maio.

Mais uma vez, o Executivo municipal preferiu seguir o caminho do espetáculo das redes sociais, que lhe traz popularidade, do que efetivamente construir uma agenda colaborativa de combate à doença. Dessa forma, cria custos e dificuldades às empresas – e sem qualquer diálogo com o setor, acreditando que o poder da caneta é suficiente para derrotar o vírus. A verdade é que essa é a saída fácil, pois novamente transfere à iniciativa privada a responsabilidade e a culpa por eventuais derrotas no combate à propagação da doença, sem atentar às práticas que o próprio setor público pode adotar.

Não somente isso. A operacionalização do passaporte é incerta e, até agora, desconhecida; e o prefeito deveria se ocupar um pouco menos com as notificações do Twitter e dialogar um pouco mais com os setores que ele insiste em penalizar há mais de um ano.

LEIA TAMBÉM

Festival Viva Floripa retorna ao Norte da Ilha com vasta programação para movimentar a região
ACIF entrega documento à ALESC sobre Reforma da Previdência em SC
Floripa Conecta 2023: balanço oficial mostra geração de emprego, mais vendas para comércio e mais de R$ 100 milhões para economia da Capital

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...