Loading...

ACIF teme perda da competitividade de SC diante da redução de incentivos fiscais

5 de agosto de 2019 - ACIF

ACIF teme perda da competitividade de SC diante da redução de incentivos fiscais

Apesar de Paulo Eli, secretário estadual da Fazenda, ter firmado compromisso de neutralizar a redução de incentivos fiscais essenciais aos consumidores e à economia catarinense, não foi o que ocorreu. O acordado era que até 31 de agosto fosse aprovado o chamado ‘PL do Rescaldo’, que reavaliaria a questão em função da preocupação de diversos setores da economia. Diante disso, A ACIF teme a perda de competitividade frente a outros estados, que ficarão mais atrativos.

A ACIF entende que a medida contribuirá para o êxodo de empresas instaladas em Santa Catarina. Também alerta para o aumento de impostos, que atingirá diversos produtos e fatalmente impactará no bolso dos consumidores, na redução de empregos e até mesmo no fechamento de negócios. Por fim, a entidade concorda que tais incentivos devem ser estratégicos, justamente para não prejudicar a competitividade econômica catarinense.

LEIA TAMBÉM

Festival Viva Floripa retorna ao Norte da Ilha com vasta programação para movimentar a região
ACIF entrega documento à ALESC sobre Reforma da Previdência em SC
Floripa Conecta 2023: balanço oficial mostra geração de emprego, mais vendas para comércio e mais de R$ 100 milhões para economia da Capital

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...