Loading...

Decisão do STF sobre os beach clubs consolida insegurança jurídica em Florianópolis

30 de junho de 2021 - ACIF

Decisão do STF sobre os beach clubs consolida insegurança jurídica em Florianópolis

 (foto: Adriel Doulgas)

 

Uma derrota para uma cidade que é referência mundial como destino turístico, uma contribuição ainda maior para a insegurança jurídica e um golpe àqueles que empreendem ou pretendem empreender na Capital. Assim a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) avalia a decisão, proferida pelo Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (29), que negou todos os recursos e confirmou a desocupação das áreas construídas após 2005 pelos beach clubs de Jurerê Internacional, além de pesadas multas aos proprietários.

A entidade entende que são estruturas já consolidadas e que ajudaram a colocar Floripa no cenário internacional do turismo, atraindo antigos e novos visitantes todos os anos e contribuindo para o desenvolvimento econômico da capital catarinense. “Empresários aguerridos, que dependem da sazonalidade e investiram na cidade agora são punidos com a mais pesada das sanções, em um setor já arrasado por decisões equivocadas ao longo da pandemia”, afirma Rodrigo Rossoni, presidente da entidade.

 

Florianópolis, 29 de junho de 2021

LEIA TAMBÉM

Festival Viva Floripa retorna ao Norte da Ilha com vasta programação para movimentar a região
ACIF entrega documento à ALESC sobre Reforma da Previdência em SC
Floripa Conecta 2023: balanço oficial mostra geração de emprego, mais vendas para comércio e mais de R$ 100 milhões para economia da Capital

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...