Iniciativa faz parte do Projeto Prosperar SC
A série de conversas com os candidatos aos cargos em disputa às eleições em Santa Catarina, que assumiram o compromisso com a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), através do conjunto de valores e políticas contidos no projeto “Prosperar SC – ACIF Eleições 2023-2026”, teve continuidade nesta terça-feira, 13. Desta vez, os candidatos ao governo, Odair Tramontin (Novo) e ao senado, Luiz Barboza (Novo), participaram do encontro.
“Estamos recebendo candidatos que tenham o alinhamento de princípios e valores com a ACIF e demais entidades empresariais. Parabenizo os que se comprometeram com a livre iniciativa e com os valores da meritocracia e do diálogo firme que nós tanto queremos ver implantados no nosso estado e em nosso país”, destacou o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni.
Durante a reunião, cada candidato pode fazer uma breve explanação sobre suas principais propostas e pautas que planejam incluir nos planos de governo, além de responderem perguntas relacionadas às pautas prioritárias da ACIF e entidades que apoiam o projeto.
O candidato ao governo, Odair Tramontin (Novo), ressaltou que por ser iniciante na política, representa novos ares no cenário político de Santa Catarina.
“Minha participação nesta campanha tem o desejo firme de pautar as ideias que nós defendemos, divulgar o partido do qual acredito, que de fato, seja um fio de esperança para reconstruir o Brasil que queremos para as próximas gerações”, disse.
Ele também enfatizou a importância de ser recebido em espaços de diálogo como o promovido pela ACIF. “Quem faz campanha sem fundão eleitoral e sem trajetória política precedentes, tem dificuldades de encontrar ambientes para ser ouvido, para fazer ecoar suas ideias. E aqui na ACIF estamos tendo essa oportunidade de falar para os melhores replicadores das ideias que defendemos”, concluiu Tramontin.
Senado
Em sua explanação, o candidato ao senado, Luiz Barboza (Novo), enfatizou temas como a importância da revisão do pacto federativo e sobre a instituição de um verdadeiro federalismo da nação, “como sendo um quarto poder para equilibrar ainda mais os pilares que sustentam nosso país”, disse.
No que se refere à economia fiscal, o candidato ressaltou que “É necessário acabar com os vícios que deixam os produtores querendo sempre receber alguma coisa do governo, em detrimento dos outros que não recebem. Temos que fazer com que as coisas fiquem sendo recebidas por méritos e não por conchavos”.
E ainda sobre a questão de pagamento de impostos, Barboza afirmou que é primordial que as coisas se unam sabendo que patrão e empregado compõe uma coisa só. “Patrão e empregado não são inimigos, pelo contrário, somos interdependentes e um não existe sem o outro. Devemos buscar uma relação amistosa e de respeito”, finalizou.
Agenda
Os encontros realizados pela Associação Empresarial continuam durante todo o mês de setembro, sempre às terças-feiras. Todos os encontros são transmitidos ao vivo pelo canal da ACIF no Youtube, através do link: https://bit.ly/eleicoesacif