Evento abordou papel da comunicação no segmento
A pluralidade de Florianópolis, que destaca a cidade como polo da economia criativa no país, uniu três representantes deste segmento em um bate-papo na Associação Catarinense de Imprensa (ACI). Ao lado de Thais Strassmann Nahas, da Rede de Inovação de Florianópolis; e da professora Maria Cristina Zambon, coordenadora do curso de Administração da Faculdade Cesusc; Marcelo Bohrer – coordenador-geral do Floripa Conecta – apresentou as linhas gerais do movimento, entre 09 e 18 de agosto. A ideia foi tratar do tema e das consequentes transformações na área de Comunicação.
Bohrer explicou que a Capital estará mobilizada em dezenas de eventos no mês de maior retração turística do ano, unindo tecnologia, gastronomia, games, design, marketing, artes, empreendedorismo e turismo, entre outras atividades. “Será uma conexão entre diversas iniciativas públicas e privadas, capaz de cativar os moradores e de atrair turistas. O apoio dos jornalistas é essencial na capilaridade desta iniciativa”, afirmou.
O Floripa Conecta é uma realização da ACATE, ACIF, CDL, FIESC, SEBRAE/SC, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de Florianópolis.