O Dia do Cliente está ganhando cada vez mais popularidade como estratégia de atratividade para o público consumidor. A data acontece em 15 de setembro e, de 2016 para 2017, o número de pesquisas no Google pelo termo duplicou de 50.000 para 100.000 buscas.
Com grande potencial para movimentar vendas, o Dia do Cliente nasceu com a proposta de movimentar o mercado de varejo em setembro, um mês consideravelmente fraco para vendas de varejo físico. Nesta data, vale promover ações que estreitem a relação com os clientes já fidelizados pela loja e, assim, estimular uma nova venda por meio de brindes e descontos.
Você já sabe como atrelar valor e converter vendas no Dia do Cliente? Veja aqui algumas dicas.
Hoje, os clientes recebem oferta e conteúdo em diversos canais. Seja por mídias tradicionais, e-mail marketing ou redes sociais, os clientes buscam por um relacionamento mais próximo com as empresas, para que elas entendam as suas inspirações de consumo. Desta forma, entenda esta data como uma forma de estreitar relacionamentos e converter vendas de uma forma mais humanizada.
Divulgue pelas redes sociais
Aproveite a data para criar campanha de engajamento, demonstrando a relevância do seu cliente para o funcionamento do seu negócio. Mostre que o seu negócio só existe em função da necessidade que ele tem em consumir o seu produto e, que são as aspirações dele que te inspiram a melhorar cada vez mais o seu serviço ou produto.
Aproveite para convidá-los para o seu espaço e, a partir daí, criar uma experiência de marca que fará com que eles lembrem da sua empresa sempre de forma positiva.
Crie promoções e descontos exclusivos
O dia é do cliente, então, agrade-o como você puder! Seja lançando uma promoção exclusiva ou oferecendo brindes, comunique-se com a sua base de clientes por e-mail marketing, de forma bem direta, agradecendo pela parceria e mostrando como é gratificante tê-lo em sua rede.
Crie campanhas de mídia pelo Google
Aproveite o Dia do Cliente para melhorar a atratividade do seu site nas buscas do Google. Já que o público estará buscando por isso, crie campanhas com a palavra-chave “Dia do Consumidor”. Com o aumento da busca por este termo, o custo da palavra aumenta, então vale focar também em campanhas de retargeting, criando anúncios específicos no Dia do Consumidor.
Além disso, leve sempre em consideração a importância de fatores como atendimento humano e personalizado, gestão de estoque e organização da loja, afinal, a ideia é que as ações atraiam muitos clientes para a sua loja.
Gostou das dicas? Aproveite a oportunidade para estreitar relacionamento e fazer muitos negócios.