O Brasil não pode mais aceitar manobras que beneficiem a ilegalidade. Vítima frequente desse tipo de arranjo, a população já demonstrou sua insatisfação nas ruas e nas redes sociais, fórum que reverbera cada vez mais a opinião pública. Não é diferente agora, com o anúncio da intenção dos parlamentares de anistiar a indecorosa prática do chamado Caixa 2 eleitoral.
A simples menção de discutir o assunto é um verdadeiro acinte. Diante disso, a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) pede seu comprometimento na mobilização contrária à aprovação da medida.
A lei, é fundamental que se tenha em vista, é igual para todos e deve ser aplicada com rigor a qualquer um. Mudanças implementadas de forma irresponsável, que mudam as regras vigentes pensando apenas no benefício de um ou outro indivíduo, devem ser combatidas.
Não bastasse o compromisso que todos devemos ter com a legalidade, é preciso ter em mente a mensagem transmitida por esse tipo de manobra, que, se aprovada, por certo será mais uma mancha indelével na imagem do Parlamento.
O Congresso Nacional é essencial para a democracia. Preservar sua imagem é compromisso de cada parlamentar.
Diante disso, a ACIF, entidade centenária e legítima representante de quatro mil empresas, pede sua manifestação pública contrária ao projeto.