O Projeto de Educação Ambiental do ReÓleo, implantado em 2011, pelo diretor Luiz Falcão, ultrapassou em abril o número de 300 palestras realizadas. A conquista representa a sensibilização de mais de 30 mil crianças e adultos para serem agentes multiplicadores do Programa. O Projeto realiza atendimento às escolas por meio de palestras lúdicas e inovadoras e tem como objetivo a conscientização sobre a importância da preservação ambiental, além de orientações para atitudes que promovam a sustentabilidade.
Criado em 1998, com intuito de reduzir o impacto que o descarte do óleo de cozinha provoca no sistema de esgoto de Florianópolis, o Programa já coletou mais de 3 milhões de litros de óleo, preservando o equivalente a 50 hectares de terra com a densidade florestal da Amazônia. Economizou também 330 trilhões de litros de água.
Em 2012, o ReÓleo foi responsável por colocar Florianópolis no Guinness Book, como a cidade que mais recicla óleo de cozinha do mundo. Em junho de 2015 o Programa ReÓleo quebrou o próprio recorde em coleta de óleo, recolhendo em único mês, 45.390 litros de óleo de cozinha, sendo esta uma nova e expressiva marca para Florianópolis no Guinness Book.