OBJETIVO DO CURSO
Preparar o participante para uma apresentação pessoal impecável e uma melhor interação com os clientes e colegas de trabalho. Como retorno, um melhor clima organizacional, melhores resultados nas vendas e fidelização do cliente. Todo contato profissional é feito através de uma relação interpessoal e por isso, na avaliação de um executivo, somam suas boas maneiras, o grau de cortesia e o visual correto.” – Célia Ribeiro.
EMENTA
- Importância da etiqueta nos dias atuais;
- Como apresentar-se – comprimento e entrega de cartão de visita;
- Como interagir em ocasiões sociais de âmbito profissional – o que conversar;
- Comunicação verbal, escrita e linguagem corporal;
- A importância da roupa/uniforme e acessórios – apresentação pessoal;
- Como demonstrar profissionalismo em situações de desentendimento.
PALESTRANTE
Marina Ribeiro Lorenzi é entusiasta na arte de encantar pessoas através da elegância. Turismóloga com MBA em Gestão Empresarial pela UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí, construiu sua trajetória profissional nos mercados mais exigentes de Paris, São Paulo e Londres, trazendo consigo técnicas vividas nestes centros cosmopolitas, especialmente no segmento de luxo. Ministra palestras, workshops e treinamentos empresariais através da sua empresa Mais Elegância, possui um Programa na Rádio Guarujá 1420AM em Florianópolis (SC), que trata de comportamento e gestão de pessoas. Experiência como palestrante nas Instituições de Ensino UNIVALI, ASSESC e SESC e nos Estados Unidos, na Universidade de Harvard em Cambrige, MA e palestrante na II Conferência Internacional Educacionista que ocorreu em Worcester,MA.