OBJETIVO DO CURSO
Nesse workshop vamos capacitar os participantes a criar estratégias , abordagens, roteiros e critérios para melhoria na prospecção de vendas e descoberta de oportunidades nos mercados de atuação e como sair da armadilha de uma abordagem monótona e mecânica típica de telemarketing.
EMENTA
Módulo I – Estrutura das Técnicas de Prospecção
- Para prospectar é preciso criar diferenciais;
- Identificar clientes potenciais (Leads);
- Qualificar clientes potenciais;
- Estruturação de base de dados;
- Novas mídias e veículos de divulgação;
- Montagem de plano de prospecção;
- Contatos e agendamentos de visitas;
- Ações de fidelização.
Módulo II – Gerenciando suas atividades gerais
- Planejamento da qualidade de prospects – A importância da informação;
- A gestão destes prospets até o momento efetivo da venda;
- Estratégias para agendar visitas e abordagem;
- Entendendo os scripts de agendamento;
- Quem decide dentro do cliente? Como identificá=lo e agendar uma reunião de negócios?
- Comunicação em vendas;
- Levantamento de necessidades de venda (LNV);
- Argumentos persuasivos (CVBA), capazes de representar bem seus produtos/serviços;
- Refutando argumentos negativos e trabalhando o valor dos seus produtos e serviços;
- Prospecção x Venda x Pós venda: Entendendo a dinâmica da fidelização;
- Atendimento e postura pessoal como diferencial competitivo;
- Dicas de como fazer um pós venda profissional.
PALESTRANTE:
Carlos Alberto Serpa