O que é um Programa de Incentivo à Inovação (PII)?
O Programa de Incentivo à Inovação (PII) tem como objetivo promover o empreendedorismo inovador de interesse da municipalidade. Essa promoção é feita por meio de concessão de incentivo fiscal, destinado por um contribuinte incentivador para um proponente que tenha sido aprovado no programa e tenha recebido a carta de autorização para captação. Fazem parte do PII, os Arranjos Promotores de Inovação - API.
O que é um API?
Um Arranjo Promotor de Inovação Cluster (API) é uma ação programada e cooperada envolvendo Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI), empresas e outras organizações, em determinado setor econômico especializado, visando ampliar sua capacidade de inovação, seu desenvolvimento econômico, social e ambiental, dotada de uma entidade gestora pública ou privada, que atua como facilitadora das atividades cooperativas.
Se você é pessoa natural ou jurídica (MEI, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte) de Florianópolis, que busca desenvolver ou criar um empreendimento inovador para o município e já tem um projeto de inovação, não perca tempo! Cadastre-se no API Inovar ACIF, para participar do Programa de Incentivo à Inovação - PII.
Participe do Banco de Incentivadores e Proponentes de Projetos
Através do banco, você poderá encontrar: Projetos aprovados que estão em busca de captação de recursos por meio da destinação de 20% do seu ISS ou IPTU e Incentivadores de projetos que querem destinar até 20% do seu ISS ou IPTU para projetos aprovados.
Se você tem projeto aprovado ou gostaria de incentivar projetos por meio das Leis de Incentivo, acesse o banco. Faz parte deste Banco, a Lei da Cultura e Inovação de Florianópolis.
Um API deve ser inclusivo, permitindo a participação de pessoas físicas ou jurídicas de qualquer natureza, que sejam de Florianópolis.
Deve fomentar o empreendedorismo tecnológico, atraindo e mantendo no Município o capital humano e projetos de negócios com alto potencial de crescimento, estimulando o desenvolvimento de inovações tecnológicas no ambiente produtivo, induzindo a cultura de inovação no Município.
Agregar valor na atividade econômica, por meio do incentivo à transformação de conhecimento em negócios de maior valor e conteúdo tecnológico.
Divulgar, entre seus membros, oportunidades para a realização de projetos para o desenvolvimento da inovação, com fontes de recursos públicos ou privados, em nível municipal, estadual, nacional ou internacional.
Promover o desenvolvimento de práticas voltadas à sustentabilidade, tanto entre seus membros, quanto para a sociedade em geral.
Potencializar a interação, as redes e a transferência de conhecimentos e habilidades entre seus membros e o ecossistema local de organizações inovadoras.