Loading...

Bolelli fecha campanha sem perder sets e conquista o Aberto de Florianópolis

5 de março de 2012 - Assessorias

O tenista italiano Simone Bolelli conquistou neste domingo o título de simples do Aberto de Florianópolis ao vencer o esloveno Blaz Kavcic na decisão por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h40min de partida no evento ATP Challenger Tour de US$ 50 mil + hospedagem realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Federação Catarinense de Tênis (FCT).

Simone Bolelli completou uma semana perfeita em Florianópolis ao vencer todas as suas partidas sem perder nenhum set e superou a diferença nas condições de quadra em um dia no qual o vento alterou bastante a velocidade de jogo.

Um dia depois de ter vencido uma semifinal de simples contra Thiago Alves e uma final de duplas ao lado do croata Antonio Veic contra o espanhol Javier Marti e o português Leonardo Tavares, Blaz Kavcic encontrou dificuldades com a quadra mais lenta e não conseguiu equilibrar o duelo com Bolelli.

O último torneio vencido pelo tenista italiano havia sido o challenger de Roma, em maio do ano passado. Ele vem tentando se recuperar no ranking de simples da ATP após um período de seguidas lesões nas costas.

“Estou muito feliz porque tinha muita vontade de jogar bem. Foi uma semana bem difícil, não esperava ganhar o torneio, vinha em um período sem muitos resultados, mas trabalhei muito com meu treinador para fazermos o melhor que poderíamos para esse torneio e foi tudo bem”, comemorou Bolelli após a vitória.

O tenista que já foi top 40 do ranking mundial gostou de visitar Florianópolis para disputar um torneio pela primeira vez e espera voltar a jogar no Brasil.

“Sim, me encantou estar aqui, treinei muito bem. Tem tudo para a preparação, é um torneio muito bem organizado e tem muita gente ajudando”, completou o campeão do Aberto de Florianópolis 2012.

Foto: Marcelo Ruchel/POA Press

Para baixar as fotos em alta resolução, clique nos links abaixo

O campeão Simone Bolelli e o vice Blaz Kavcic exibem troféus
Simone Bolelli comemora título com o espumante Pericó
Bolelli levanta a taça de campeão do Aberto de Florianópolis

Mais fotos estão disponíveis em www.poapress.com.br

 

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios e co-patrocínio da Mapfre Seguros, da Gillette, da Peugeot – Carro Oficial da CBT e Deloitte. O apoio é da Head e da Brascourt – Pisos Esportivos, Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério dos Esportes. A FCT conta com patrocínio da Midea e os apoios de Puris Água Mineral Natural e Fundesporte. O Aberto de Florianópolis é uma realização da Federação Catarinense de Tênis (FCT) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com patrocínio dos Correios, da Mapfre, da Peugeot e da Head. O apoio é do Fundesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Governo do Estado de Santa Catarina, Brascourt, Ourocard American Express, Casillero del Diablo, Puris Água Mineral Natural, Marrah Home & Harmony, Nestlé Fast e Tania Bulhões.  

 


Fonte
:

Alvo de Comunicação e Assesoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Catarinense de Tênis (FCT)
Atendimento: Carlos Silva – (48) 3035.5503
Coordenação de Jornalismo: Aline Felkl –   (48) 9989.1765
Jornalista responsável: Juliana Pamplona – (48) 9981.0506
www.alvodecomunicacao.com.br | www.facebook.com/alvodecomunicacao |www.twitter.com/alvocom

 

LEIA TAMBÉM

Festival Viva Floripa retorna ao Norte da Ilha com vasta programação para movimentar a região
ACIF entrega documento à ALESC sobre Reforma da Previdência em SC
Floripa Conecta 2023: balanço oficial mostra geração de emprego, mais vendas para comércio e mais de R$ 100 milhões para economia da Capital

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...