Para a maioria, um buraco na calçada é apenas um sinal de desleixo dos órgãos públicos com a estrutura de uma cidade. Para Ymanitu Silva, tenista cadeirante campeão do BH Open e Minas Open em 2011 na categoria Second Draw, um buraco no chão não passa de um entre muitos percalços na sua vida. Ao lado de outros 17 homens e 6 mulheres, Ymanitu irá tentar se superar mais uma vez durante o Future Internacional de Cadeirantes, que está sendo realizado de 8 a 11 de março, nas quadras da Elase.
A Federação Catarinense de Tênis é a única que mantém um projeto social para estes para-atletas e agora traz para Florianópolis mais uma competição de nível mundial para este público. O torneio faz parte da NEC Wheelchair Tennis Tour e é válido pela Federação Internacional de Tênis (ITF), com premiação de 2 mil dólares. Já estão confirmadas as participações de tenistas da Inglaterra, Chile, Colômbia e outros.
“A superação é um ingrediente garantido nas partidas entre os cadeirantes. Para este future, acredito que veremos muita técnica em quadra e jogos disputadíssimos”, destaca Rafael Westrupp, presidente da Federação Catarinense de Tênis. As partidas ocorrem sempre das 9h às 18h, nas quadras da Elase (Associação dos Empregados da Eletrosul).
O Future Internacional de Cadeirantes tem o patrocínio do Fundesporte – Governo de Santa Catarina e Guga Kuerten Participações. Apoio: Hotel Mercure, Elase e Água Mineral Puris. Realização: Federação Catarinense de Tênis. Mais informações pelo sitewww.fct.org.br.
Serviço:
Future Internacional de Cadeirantes
De 8 a 11 de março (quinta-feira a domingo)
Quadras da Elase (Associação dos Empregados da Eletrosul – Avenida César Seara, 560 -Pantanal – Florianópolis)
Das 9h às 18h
Entrada franca
Fonte:
Alvo de Comunicação e Assesoria de Imprensa
Assessoria de Imprensa Federação Catarinense de Tênis (FCT)
Atendimento: Carlos Silva – (48) 3035.5503
Coordenação de Jornalismo: Aline Felkl – (48) 9989.1765
Jornalista responsável: Juliana Pamplona – (48) 9981.0506
www.alvodecomunicacao.com.br | www.facebook.com/alvodecomunicacao |www.twitter.com/alvocom