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Boletim On Line Unimed

19 de fevereiro de 2008 - Notícias em Geral

49 – 2008
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Responsabilidade Social

Projetos e ações de 2007 atenderam muitas pessoas

Os projetos de responsabilidade social da Unimed Grande Florianópolis bateram recordes de participação e ajudaram muita gente. As ações beneficiaram 80 escolas e universidades; 20 hospitais, asilos e casas de repouso; 18 empresas privadas; e 1 presídio. São 13 projetos em andamento, que favoreceram cerca de 185 mil pessoas . Entre as ações de sucesso, estão o Projeto Curso de Cuidadores de Idosos, o Coral Unimed enCanta e o Bate-Papo com o Presidente, desenvolvido com os colaboradores. A Cooperativa da Grande Florianópolis é uma das três Unimeds do País mais bem pontuada pelo Selo Unimed de Responsabilidade Social; conquistou pelo 4º ano consecutivo excelência em Gestão Social no Anuário do Balanço Social da Revista Expressão da Região Sul e Indicadores Ethos de Empresa e Responsabilidade Social.

 
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Medicina Preventiva

Milhares de clientes participam de programas e cursos desenvolvidos pela Unimed

Criada em 2004, a área de Medicina Preventiva da Unimed Grande Florianópolis bateu novos recordes em 2007 com seus cursos, programas, eventos e palestras. No Curso para Diabéticos, 108 clientes foram cadastrados. Já no Curso de Gestantes, 236 participaram. O Programa Universidade da Saúde, realizado na Beira Mar Norte, Faculdade Estácio de Sá, Associação Catarinense de Medicina e no NAS Kobrasol, obteve um total de 363 participantes. O Programa de Controle do Tabagismo atendeu 77 clientes, e o Serviço de Apoio ao Diabético, 74. No Ciclo de Cursos e Palestras foram realizados 14 encontros, com 14 médicos diferentes, contando com 1.261 participantes. Cerca de 3.600 clientes participaram do Programa de Telemonitoramento. A Medicina Preventiva esteve presente, no decorrer do ano, em 20 eventos, nos quais atendeu 2.311 pessoas. Os programas e as ações continuam este ano. Mais informações no e-mail medicinapreventiva@unimedflorianopolis.com.br, pelo fone 3216-8206 ou e-mail www.unimedflorianopolis.com.br.

 
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Pronto Atendimento

Pronto Atendimento do Centro completa um ano

Criado para facilitar a vida dos clientes, o Pronto Atendimento Unimed Grande Florianópolis, do Centro da Capital, completa um ano no próximo sábado, 16 e atendeu mais de 17 mil pessoas. O espaço é um grande diferencial oferecido por um plano de saúde em Santa Catarina, já que possui ambulatório médico, consultórios individualizados, área de observação e posto de enfermagem. Também permite a realização de atendimentos de urgência com média e baixa complexidade, ou seja, que não precisam de intervenção cirúrgica. Recentemente, a Cooperativa ampliou o serviço passando a realizar exames de Raio-X eletivos e Ultra-Som, com agendamento. O Pronto Atendimento abriga ainda o SOS Unimed e o Unimed Lar, que presta assistência domiciliar. A área de Medicina Preventiva também possui o seu espaço e conta com a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). Além disso, disponibiliza o Programa de Controle do Tabagismo, o Serviço de Apoio ao Paciente Diabético e o Curso de Gestantes.

 
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Marketing

Circuito Oceânico movimenta a Ilha

Entre os dias 19 e 23 de fevereiro, acontece o XIX Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina. Esse é um dos mais tradicionais eventos de vela de oceano da região Sul do País, reunindo os mais importantes velejadores da América do Sul. Apostando numa maior aproximação com seus Cooperados e clientes velejadores, e para acompanhar de perto todo o evento, a Unimed Grande Florianópolis é uma das patrocinadoras. Além de atividades e promoção, a Medicina Preventiva da Unimed estará no evento desenvolvendo ações como verificação da pressão arterial, orientação à saúde e divulgação dos programas e cursos da Medicina Preventiva. Esse é mais um evento patrocinado pela Cooperativa da Grande Florianópolis, que convida todos os clientes para prestigiar a competição nas águas de Jurerê.
 

Use seu plano de saúde de maneira consciente:
Clientes que possuem contratos co-participativos, no qual pagam um percentual sobre os procedimentos realizados, devem anotar a data e o tipo de procedimento realizado, para fazer a conferência quando
receber o boleto de cobrança.

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