A crise que o coronavírus trouxe para o país está sendo combatida de todos os lados. Além das medidas econômicas anunciadas pelo governo, a ACIF também criou uma série ações para ajudar o empresário associado, como uma linha de crédito. E, outras ainda estão por vir.
Mas você também pode tomar algumas decisões para que esse período passe sem tanto sufoco. Confira alguns exemplos:
- Restaurantes, bares e mercadinhos já estão trabalhando com delivery, seja por conta própria ou através de aplicativos. Isso ajuda a ter algum faturamento durante o mês, já que comida é um item essencial. Para evitar mais custos, a entrega pode ser feita pelos funcionários ou gerente mesmo. Claro, tomando todas as medidas, para garantir a segurança e saúde de todos, do trabalhador e do cliente.
- Para lojas de roupas, calçados ou acessórios, e até lojas de cosméticos, a saída pode estar na internet. Ter um e-commerce ajuda muito a manter o faturamento. E não precisa ser algo complexo, você pode montar sua lojinha em plataformas de e-commerce, como Mercado Livre. Dessa forma, mesmo com a loja física fechada, você ainda consegue vender.
- Já para academias, estúdios de dança, pilates ou yoga podem disponibilizar o treino através de plataformas de vídeos, ou até pelos aplicativos de mensagens. Assim, você continua mantendo seus clientes ativos fisicamente e mentalmente. Essas atitudes têm dado resultados positivos para a imagem do seu negócio.
Mas, além dessa dicas, a principal para manter uma imagem positiva – e que te trará um retorno financeiro -, é de investir nas redes sociais. Com esse tempo prolongado em casas, elas estão sendo usadas mais que nunca, e manter sua marca forte e estabelecida nelas faz com que seus negócios continuem ativos. Através delas, você pode publicar as novas maneiras que está vendendo (delivery ou online), horários de funcionamento, e um canal para conversar com seus clientes.
Além disso, investir em publicidade pelas redes sociais faz com que mais pessoas que estão em casa possam ver seu comércio, e saber que podem contar com seu restaurante para almoçar, por exemplo. E, anunciar pela internet não precisa ser algo caro. Você pode segmentar bem o público do seu bairro – e o entorno dele – investindo pouco.
Com pequenas modificações nas suas operações, você conseguirá passar por esse período de forma tranquila e com algum faturamento. E, conte com a ACIF para ajudar seu negócio. Clique aqui e leia mais sobre a ACIFCred Emergencial.
Fique por dentro de todos os assuntos sobre a COVID-19, e as ações que a ACIF está fazendo para ajudar os empresários a passarem por esse período. Veja mais aqui.
Para continuar aprendendo sobre diversos assuntos, veja esse nosso post sobre as plataformas de cursos online gratuitos.