Com as ações das empresas, na prevenção e no cumprimento das medidas sanitárias, começamos a retomada da economia em Florianópolis. Com os esforços que os empresários fizeram durante o período de isolamento social – como repensar todo o modelo de vendas, de operações e do modelo de negócio -, agora podemos começar a focar nas questões mais sensíveis, como o fluxo de caixa, que estão muito fragilizadas por conta deste período. Mas claro, ainda seguindo as medidas de segurança e higienização.
E esse é o tema da nova campanha da ACIF: Seguir em Frente. Estamos sempre ao lado do empresário para todos os momentos, bons ou ruins. E agora que já estamos vendo a luz no fim do túnel, com responsabilidade, conscientização e cuidado com o outro, podemos dizer que tudo vai ficar bem!
Muitos afirmam que, para sair de uma crise, devemos contar com o apoio de outros. Seja uma crise pessoal ou do seu negócio, saber que há pessoas conosco que nos entendam e nos darão total apoio, só nos fortalece. Por isso, reforçamos tanto o sentido do associativismo nas empresas da Grande Florianópolis, pois sabemos o poder dessa união.
O associativismo na ACIF vai muito além de ótimas soluções com descontos e vantagens. Você entra para uma família de empresários, que está ali para compartilhar ideias, ser suporte e parceria. Com essa nova fase, vamos seguir em frente, mais fortes e juntos!
É hora de analisar como está a situação real do seu negócio. Planeje o caixa para os próximos 18 meses e evite tomar decisões arriscadas. Procure cursos, vídeos e textos com dicas e conselhos das mais diversas áreas do seu negócio, sobre o que fazer nesse novo período que se inicia.
Sabemos que esses últimos meses não foram fáceis, e muitos de nós tivemos que repassar toda a nossa logística. Mas agora podemos olhar para trás e ver que esse período nos fez crescer, e enxergar a empresa e a força associativista com outros olhos.
Muitos empresários já veem uma melhora. Já que essa crise ensinou a se reinventar de forma rápida e demonstrou como o apoio de outros é fundamental.
Com o associativismo, sempre saímos mais fortes!