Loading...

ACIF define identidade visual do Centenário

23 de outubro de 2014 - Novidades

Alexandre Rodrigues é o criador da logomarca que marca as comemorações dos cem anos da entidade.

O centenário da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) já tem uma marca. A entidade definiu a identidade visual para ilustrar as ações comemorativas pelos seus cem anos, que serão completados em maio do próximo ano. Criada por Alexandre Rodrigues, da Quadra Comunicação, a nova logomarca passa a integrar todas as peças de comunicação e material de divulgação da entidade, especialmente os relativos ao centenário. Planejadas desde agora pela Comissão dos 100 Anos, responsável por coordenar todas as iniciativas e eventos da histórica data, as ações especiais também vão se estender por todo o ano de 2015, com o ápice em maio, mês do aniversário.

Segundo o publicitário Alexandre Rodrigues, a ideia é que a logomarca dos cem anos seja um complemento da própria marca da entidade durante este período especial. “O conceito ‘uma história que nos representa’ reforça a presença da ACIF junto à cidade e demonstra sua forte representatividade, além de estar alinhado a outras ações de comemoração do centenário. Já as curvas utilizadas na fonte remetem ao dinamismo da associação”, explica Rodrigues, que é diretor de arte da Quadra. Ele vai receber um Ipad e a agência recebe uma placa comemorativa e um pacote de visibilidade nos veículos da entidade.

“As ações e eventos do centenário estão sendo planejadas com muito capricho. A nova marca identifica o momento especial e reflete o trabalho de todos os que fazem parte da história da entidade”, diz Doreni Caramori Jr., presidente do Conselho Superior da ACIF e coordenador geral da Comissão dos 100 Anos. “Muito mais que um selo comemorativo, temos uma identidade que evidencia a atuação da entidade ao longo de todos estes anos”, completa Sander DeMira, presidente da ACIF.

A logomarca foi escolhida por meio de um concurso que reuniu produções de profissionais de agências de comunicação associadas à entidade. Deveriam ser inéditas e não identificadas pela concorrência, além de conter o número 100, alusivo às comemorações do centenário. As criações foram julgadas por uma comissão composta por cinco integrantes – Alex Lima, Clarissa Antunes, Jailson de Sá, Juliana Pamplona e Luciano Martins – membros da ACIF e profissionais da área de comunicação visual, design e marketing.

Todas as empresas participantes terão descontos na mensalidade da ACIF.


 

LEIA TAMBÉM

Festival Viva Floripa retorna ao Norte da Ilha com vasta programação para movimentar a região
ACIF entrega documento à ALESC sobre Reforma da Previdência em SC
Floripa Conecta 2023: balanço oficial mostra geração de emprego, mais vendas para comércio e mais de R$ 100 milhões para economia da Capital

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...