O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da SC-401, inaugurado nesta quinta-feira (6), já está atendendo aos milhares de visitantes que chegam a Florianópolis durante a temporada. O serviço é resultado de uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), Polícia Rodoviária Estadual e Prefeitura da Capital.
Durante a cerimônia de abertura, o presidente da ACIF, Doreni Caramori Júnior, destacou o novo momento da cidade. “Ninguém trabalha mais sozinho, todos, inclusive o poder público, precisam buscar parcerias que permitam realizar ações de impacto junto à comunidade. No caso de uma cidade como Florianópolis, que pretende ser um pólo turístico, isso é ainda mais fundamental”, disse.
Para o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, o CAT fará uma grande diferença na qualidade do atendimento ao turismo no município. “Estamos despertando para um novo amanhã, no qual as parcerias entre o poder público e a iniciativa privada agilizam o desenvolvimento da infra-estrutura necessária para atender bem aos turistas que cada vez mais visitam a cidade”.
Também participaram do evento o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, o presidente da Federação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Catarina, Estanislau Bresolin, e Josué Freitas, diretor da regional de Santa Catarina da Vivo, primeiro parceiro privado da iniciativa.
A ACIF, além de recuperar o imóvel, é responsável pelo funcionamento do posto, disponibilizando funcionários para o atendimento o ano todo, sempre de terça a domingo das 9h às 22h. No espaço, há mapas, guias turísticos com informações de restaurantes, bares, hotéis e serviços, além de pessoal treinado para auxílio às principais dúvidas dos viajantes.