Propostas podem ser enviadas a partir desta segunda-feira (28) e por agências de publicidade associadas à entidade.
A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) vai abrir oficialmente o calendário de ações comemorativas pelos seus 100 anos, que serão completados em maio do próximo ano. Nesta segunda-feira (28), a entidade lança um concurso para a criação da identidade visual para marcar o centenário. “Queremos um selo especial, que retrate o importante trabalho da ACIF ao longo de todos estes anos, que sempre contribui ativamente para o desenvolvimento da cidade e sua economia e na defesa dos interesses do empresariado”, destaca Sander DeMira, presidente da ACIF. Planejadas desde agora pela Comissão dos 100 Anos, responsável por coordenar todas as iniciativas e eventos da histórica data, as ações especiais também vão se estender por todo o ano de 2015, com o ápice em maio, mês do aniversário.
O edital do concurso para a escolha da logomarca está disponível para download ao final deste texto e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail 100anos@antigo.acif.org.br. Podem participar as agências de publicidade associadas à ACIF, com propostas individuais ou coletivas. “A ideia é poder contar com a participação das nossas associadas que fazem parte do setor, integrando todos nesta data tão marcante. É uma forma de valorizar quem confiou na representação ACIF e ajudou a construir a história da entidade”, diz Doreni Caramori Jr., presidente do Conselho Superior da ACIF e coordenador geral da Comissão dos 100 Anos.
As logomarcas deverão ser inéditas e não identificadas pela concorrência, e conter o número 100, alusivo às comemorações do centenário. Também devem ter qualidade técnica para resistir a reduções, ampliações e reproduções, sem prejuízos a sua leitura. O processo de inscrição será feito em duas etapas. Depois do contato inicial via email, as agências receberão um número de inscrição, que será sua identificação no concurso, e o briefing para a criação da logo. Cada logomarca finalizada deverá ser entregue em envelope A4 lacrado na sede da entidade ou enviado da mesma forma pelos Correios, de 12 de agosto até 11 de setembro. As criações serão julgadas por uma comissão composta por cinco integrantes, sendo três diretores da ACIF e dois profissionais da área de comunicação visual, design e marketing.
O criador ou criadores da logomarca escolhida recebem um Ipad. Já sua empresa recebe uma placa comemorativa e um pacote de visibilidade nos veículos da entidade. Todas as empresas participantes terão seis meses de gratuidade na mensalidade da ACIF.
Mais informações pelo telefone (48) 3244-5578.