Loading...

ACIF pede regras claras e CPI para investigar ONGs

9 de julho de 2010 - Novidades

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis(ACIF), Doreni Caramori Júnior, disse, durante a audiência pública sobre o estaleiro da OSX, que o Estado precisa aproveitar este episódio para resolver de uma vez por todas o conflito de competências entre os órgãos ambientais da União, Estado e Municípios. "Esse tipo de situação traz insegurança para os investidores e prejudica a vinda não só deste empreendimento, mas de outros negócios que poderiam significar a redenção econômica de Santa Catarina".

   Ao falar durante o evento que reuniu cerca de 300 pessoas, Doreni pediu ainda que a Assembléia Legislativa instaure uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as ONGS que atuam no Estado. "Precisamos saber quem é sério e quem está a serviço dos interesses de meia-dúzia de pessoas sem expressão e diz falar em nome de comunidades inteiras".

   Caramori lamentou a ausência do ICMBio na audiência e pediu que os deputados divulguem manifesto oficial do Poder Legislativo em favor do empreendimento. "A OSX precisa saber que a maioria dos catarinenses quer a vinda do estaleiro para Santa Catarina".

LEIA TAMBÉM

Festival Viva Floripa retorna ao Norte da Ilha com vasta programação para movimentar a região
ACIF entrega documento à ALESC sobre Reforma da Previdência em SC
Floripa Conecta 2023: balanço oficial mostra geração de emprego, mais vendas para comércio e mais de R$ 100 milhões para economia da Capital

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...