Para diminuir o total de empresas autuadas pela Fazenda Estadual, que chegou a mais de 72 mil este ano, evento visa diminuir erros na declaração de tributos.
Para evitar que contribuintes tenham problemas com o fisco, a Facisc inicia, nesta quarta-feira (14/8), às 19h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), o projeto Educação Tributária. A necessidade para este projeto surgiu, segundo o consultor jurídico da entidade, Lucas Calafiori, quando mais de 72 mil empresas catarinenses optantes pelo Simples Nacional foram autuadas pela operação Concorrência Leal, da Fazenda Estadual. Apesar de serem voltadas à classe empresarial, as palestras, gratuitas, poderão ser acompanhadas por qualquer pessoa.
Nesta primeira palestra, os participantes serão orientados sobre o cumprimento das obrigações tributárias. O palestrante vai abordar assuntos como os documentos que podem ser solicitados, o que o fiscal pode fazer e os limites do planejamento tributário. “Nosso objetivo é clarear para os empresários e demais participantes sobre a maneira correta de conduzir o pagamento dos tributos. Com a operação Concorrência Leal, percebemos que a maioria das pessoas desconhecem o procedimento correto. A Facisc, como entidade, tem obrigação de orientar a este respeito”, pontua Calafiori. Para a palestra, a entidade conta com o especialista e professor de Direito Tributário, Deonísio Koch.
As inscrições podem ser feitas até o dia do evento (14/8) ou até acabarem as vagas, pelo e-mail secretaria@antigo.acif.org.br. São 85 vagas disponíveis não apenas para empresários, mas para qualquer pessoa que queira participar do evento. O evento é mensal e itinerante, e ocorrerá, a cada edição, em uma cidade diferente.
SERVIÇO
O quê: Palestra A Relação Fisco x Contribuinte no cumprimento das obrigações tributárias, com Deonísio Koch.
Quando: 14 de agosto, às 19h
Onde: ACIF Matriz (Rua Emílio Blum, 121, Centro)
Quanto: Gratuito
Vagas: 85
Inscrições: até 14 de agosto, pelo e-mail secretaria@antigo.acif.org.br