Loading...

Casa Nova Boutique

24 de junho de 2009 - Novidades

Casa Nova Boutique: evento deste ano tem produtos à venda

 

Com novo tema, local e formato, a oitava edição da Mostra Casa Nova movimenta o Beiramar Shopping de 20 de junho a 26 de julho. Aliando charme de mostras a negócios de feiras, o objetivo deste ano é reunir negociação e informação no maior evento de arquitetura, design e paisagismo de Santa Catarina

 

A mistura do charme de uma mostra com os negócios de uma feira será o grande diferencial da 8ª edição da Mostra Casa Nova, maior evento de arquitetura, design e paisagismo de Santa Catarina. Com o tema Casa Nova Boutique: charme de mostra e negócios de feira, o evento reúne grandes arquitetos, designers, decoradores e paisagistas, além de empresários do trade imobiliário em uma única ocasião no Beiramar Shopping, de 20 de junho a 26 de julho. Este ano, a Mostra Casa Nova está caracterizada como um evento híbrido, que tem novas extensões e que dialoga com outras formas de expressão, como moda e gastronomia.    

Para o arquiteto Abreu Júnior, curador do evento, o termo “boutique” foi escolhido para dar o novo perfil à Mostra Casa Nova. “É uma alusão à união de mercado com o cuidado personalizado com o cliente”. São 20 boutiques de empresas com decorações assina das por grandes arquitetos do Estado, onde os objetos expostos estarão à venda e disponíveis aos visitantes. A mostra também terá novos atrativos, como dois apartamentos decorados, uma adega, um café, um bistrô e um túnel de luz, distribuídos em mais de 3.500 metros quadrados dedicados ao evento.   

O gerente comercial do Diário Catarinense, Marcelo Martha, explica que a Mostra Casa Nova já experimentou vários formatos e hoje engloba diferentes tipos de público com diversos interesses. “O Casa Nova 2009 é um evento mais abrangente que envolve desde construtoras, passando por empresas de materiais de acabamento até as tendências mais atuais de arquitetura, design e paisagismo. Nossa visão é de que esses segmentos têm um potencial imenso de dialogar com muitos outros, como gastronomia e moda, por exemplo”, detalha Martha. Segundo ele, o objetivo também é acompanhar os movimentos de mercado, aumentando o leque de oportunidad es para os arquitetos, paisagistas, decoradores e também para toda a cadeia de produtos envolvidos na Mostra, incluindo os consumidores. “Esse ano estamos, de certa forma, ‘democratizando’ o evento, para aproximar o consumidor da realização de seus sonhos”.  

Ao chegar à Mostra Casa Nova, os visitantes conhecem o Boulevard Cassini, a Boulangerie & Adega Imperatriz e o Lounge SCGás, todos assinados pelas arquitetas Larissa Allemand e Claudia Stach. Nesse mesmo hall, está a bilheteria do evento, que, nesta edição, vem seguindo a inspiração de uma padaria francesa. Após isso, eles passam pelo Túnel SCGás, criado para ser um “filtro do mundo externo”. “É um ambiente com grandes toques de luzes monocromáticas e do abstracionismo, simbolizando um filtro para a decoração”, explica Abreu.Saindo do Túnel SCGás, o público passa pelo Camarim Banheiros de Luxo, onde pode retocar a maquiagem, por exemplo , com um toque de requinte. Os banheiros seguem os moldes de banheiros químicos, mas totalmente incrementados com acessórios para personalizar o serviço. As cabines são equipadas com ar-condicionado, desodorizador automático, secador de cabelo, prancha alisadora, além de produtos para higiene como anti-séptico bucal, acetona e algodão. O Camarim leva a assinatura da arquiteta Fernanda Siqueira e os banheiros de luxo foram projetados pelo engenheiro civil Renato Marcondes. Em seguida, a vista para o mar – aproveitada pela primeira vez no Beiramar Shopping – dá o encanto para o Café Boutique, gerenciado pela chef Tina Bauer. O projeto é assinado pela arquiteta Juliana Castro, do escritório Jardins e Afins Arquitetura Paisagística, e foi criado com o intuito de ser o espaço de transição entre o ambiente fechado e o aberto.   

No ambiente interno, as 20 boutiques cercam a Praça Central da Mostra Casa Nova, formada por três at rações. Nela, a Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (Asbea) é a responsável pela Arena Casa Nova, um espaço multiuso e interativo, onde serão realizadas, semanalmente, palestras e coquetéis para os arquitetos. Ao lado da Arena, está a Praça Corporativa, onde estão expostas as empresas do setor imobiliário do evento: Hantei Engenharia, Jürgen Engenharia, André Machado Imóveis e Dalton Andrade Imóveis. Na praça corporativa, os visitantes podem conhecer as plantas de lançamentos das construtoras e negociar possíveis compras de apartamentos novos. Completando as atrações da Praça Central, o escritório Marchetti+Bonetti Arquitetos Associados encabeça o projeto do Bistrô Tina Bauer, uma das novidades desta edição da Mostra.    

Outra inovação desta oitava edição é a exposição de dois apartamentos decorados por diversos arquitetos catarinenses. Ambos são réplicas perfeitas dos originais, localizados nos residen ciais Alameda Domo Club & Residence e Porto do Itacorubi, que serão lançados neste ano na Capital pelas empresas Koerich Imóveis e ACCR Construções, respectivamente. Cada um ocupa 80 metros quadrados do espaço da Casa Nova e conta com uma série de fornecedores diferentes.   

Para público internauta, o site do evento também traz novidades. Nele, os visitantes orgulhosos do seu bom gosto podem exibir a arquitetura e a decoração da própria casa em uma galeria de fotos criada especialmente para isso. Para enviar a foto de algum ambiente da casa, é só entrar em www.diario.com.br/mostracasanova e preencher o formulário. No mesmo endereço, também serão esclarecidas dúvidas enviadas de qualquer localidade.    

Mostra se expande por todo o shoppingO charme da mostra deste ano tem como uma das principais inspirações o An o da França no Brasil. Seguindo essa referência, os visitantes podem conhecer diversos plateaus inspirados em grandes personalidades francesas, distribuídos pelo shopping. O objetivo é fazer com que o público do Beiramar também participe da mostra, que não fica restrita ao 6º piso. Segundo o curador do evento, Abreu Júnior, a proposta é “vestir o shopping com o Casa Nova Boutique”.   
 
Estão expostos os plateaus Brigitte Bardot, assinado por Roberto Pellegrini e Willy Sievert Jr; o Madame Veuve Clicquot, dos arquitetos Moacir Schmitt Jr. e Sálvio Moraes Jr.; o Philippe Starck, de Juliana Pippi; Arché de La Defénse par Beatriz Telles Ferreira, idealizado por Cristina Piazza e Simara Callegari; o Matisse, de Giseli e Dado Andrade; Carla Bruni, de Marco Antônio Medeiros; Catherine Deneuve, de Sandra Claumann, Jean Paul Gaultier, de Fernando Loizate e Silvia Bertol; Auguste Rodin, de Marila e Beto Gebara; e o Coco Channel – Tida Boutique, projetado por Lourena Zabot Genovez.        

Outra atração externa ao 6º Piso é a Casa-Container, assinada pela Escritório [ferraro]. O objetivo é expor os conceitos de sustentabilidade aproveitados pela arquitetura. Nessa casa, toda a energia utilizada no módulo é gerada por painéis fotovoltaicos e serviços opcionais, como sistema de captação de águas pluviais e pisos produzidos com bambus ou pneu reciclado, estarão disponíveis para a compra. A ideia é possibilitar que o visitante possa adquirir a casa pronta para morar, aliando qualidade, rapidez na produção e acessibilidade econômica. A Casa-Container é uma alternativa para unir dinamismo social com economia, sustentabilidade e engenharia em ambientes integrados e é fruto de uma parceria do Escritório [ferraro] com o Laboratório de Eficiência Energética da UFSC.        

Seguindo a ideia de interação entre diversos ambientes da Mostra, no vão central do shopping, por exemplo, a Asbea tem um outro espaço multiuso – o Espaço Asbea -, onde estão expostos painéis e projetos, além de uma adega de vinhos dos Supermercados Imperatriz. Também envolvido com a mostra, o departamento de marketing do shopping criou o “Concurso Mostra Casa Nova de Vitrines”, com o tema Ano da França no Brasil. O público vai poder escolher, através do site do evento, a melhor vitrine do shopping. Todas as participantes serão inspiradas em personalidades francesas e recebem um selo da Mostra Casa Nova.       

A Mostra Casa Nova 2009 tem a apresentação da SCGás e patrocínio de Koerich Imóveis, Casan, ACCR Construções e da sede do evento, Beiramar Shopping. Também tem o apoio dos Supermercados Imperatriz, Hantei Engenharia, Ford Dimas, Jürgen Engenharia, André Machado Imóveis, Beco Castelo e Komeco. A mostra tem curadoria de Abreu Jr. Arquitetura, coordenação da Castro & Lopes Arquitetos Associados. A realização é do Diário Catarinense. O horário de visitação é de terça-feira a domingo, das 14h às 21h30.         

LEIA TAMBÉM

Festival Viva Floripa retorna ao Norte da Ilha com vasta programação para movimentar a região
ACIF entrega documento à ALESC sobre Reforma da Previdência em SC
Floripa Conecta 2023: balanço oficial mostra geração de emprego, mais vendas para comércio e mais de R$ 100 milhões para economia da Capital

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...