Natal
A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) promove, hoje, a festa de Natal da Creche Vó Inácia, na Caieira do Saco dos Limões (Servidão Dois Pinheiros, 89), na Capital. A partir das 14h30min, as 49 crianças de zero a seis anos irão assistir a apresentações musicais e de boi-de-mamão, além de ganhar os presentes diretamente das mãos do Papai Noel e receber um lanche da tarde diferente daquele que têm todos os dias. Informações pelo telefone (48) 3333-7197.(Serviço – Diário Catarinense, 15/12/2009)
ACIF faz entrega de presentes para crianças da Creche Vó Inácia
A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) realiza, nesta terça-feira (15), a festa de Natal da Creche Vó Inácia, na Caieira do Saco dos Limões, na Capital. A partir das 14h30, as 49 crianças de zero a seis anos irão assistir apresentações musicais e de boi-demamão, além de ganhar os presentes diretamente das mãos do Papai Noel e receber um lanche da tarde diferente daquele que têm todos os dias. “A ACIF está desenvolvendo diferentes ações com a creche e a nossa intenção é, em 2010, conseguir os recursos necessários para construir a nova sede, dando mais conforto e segurança às crianças e aos profissionais que ali atuam”, afirma Fátima Adriano Caponi, coordenadora do Projeto Vó Inácia. Segundo Fátima, cada criança vai receber o presente que pediu por meio de uma cartinha. “Diretores e funcionários da ACIF e da Local Seguros adotaram uma cartinha ou colaboraramfinanceiramente para a aquisição dos presentes”, detalha. São bicicletas, bonecas e carrinhos que, para boa parte das crianças que freqüentam a creche, serão o único presente neste Natal.
Serviço
O que: Entrega dos presentes de Natal da ACIF para as crianças da Creche Vó Inácia
Quando: Nesta terça-feira, dia 15, às 14h30
Onde: Servidão Dois Pinheiros, 89 – Caeira do Saco dos Limões, telefone (48) 3333-7197.
(Portal De Olho na Ilha, 14/12/2009)
(Espeial – Notícias do Dia, 15/12/2009)
(Cidades – Notícias do Dia, 15/12/2009)
Acordo deve evitar greve
Motoristas e cobradores de Florianópolis tratam hoje da participação nos lucros das empresas
Motoristas e cobradores de ônibus de Florianópolis não devem parar de trabalhar hoje. Às 15h, está marcada uma reunião com as empresas do setor. Nela, deverá ser assinado um acordo para garantir aos trabalhadores o pagamento semestral de participação no lucros, de 30% sobre seus salários. O acordo é retroativo a novembro.
– Em respeito à população, estamos tentando não parar – disse Antônio Martins, secretário de comunicação do sindicato dos motoristas e cobradores (Sintraturb). A partir da tarde de hoje, caso esse documento não seja assinado pelos sindicatos das empresas (Setuf e Setpesc), os trabalhadores não descartam a possibilidade de greve ou de paralisação de algumas horas. Nesse caso, uma medida judicial publicada na última sexta-feira determina que 80% da frota deve operar em horários de pico e 40% nos demais horários. Em caso de descumprimento, os sindicatos das empresas e o dos trabalhadores deverão pagar multa de R$ 50 mil ao dia. O presidente do Setuf, Waldir Gomes da Silva, afirmou que as empresas já receberam a notificação da Justiça sobre essa medida. O Sintraturb negou ter recebido o documento, embora a assessoria de comunicação da Justiça do Trabalho de SC tenha confirmado a entrega. Secretário de Transportes, João Batista Nunes, disse que a prefeitura já possui o quadro de horários que deve ser mantido para atender a medida judicial.
(Geral – Diário Catarinense, 15/12/2009)
Filas na 401, e as obras continuam
As obras de recapeamento do asfalto da SC-401 serão reiniciadas hoje, a partir das 9h. No sentido bairro/Centro, o tráfego fica em meia pista. De acordo com o engenheiro Cléo Quaresma, do Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra), as obras devem parar no dia 23 deste mês e ser retomadas depois do Carvanal. Ontem, com o afunilamento de duas para uma faixa de rolamento no ponto onde homens e máquinas trabalham na pista, a fila na rodovia chegou a quatro quilômetros. Para os motoristas que procuram uma alternativa no percurso para o Centro, a dica é seguir pela SC-406, pelo Rio Vermelho em direção à Lagoa da Conceição. De lá, o motorista segue para o Bairro Itacorubi e chega à Avenida Beira-Mar Norte.
– Estamos aproveitando os dias de sol para aplicar mais uma camada de asfalto, que deve aumentar a resistência do pavimento – explica o engenheiro Quaresma.
De acordo com ele, o tráfego intenso na temporada e o excesso de peso de alguns veículos que trafegam na SC-401, associados às constantes pancadas de chuva registradas no verão, provocam o rápido desgaste do asfalto e contribuem para a formação de rachaduras e buracos na pista.
– Nossa intenção é fazer tudo agora para não ter que recobrir a pista de asfalto na temporada, após as chuvas, e com muito movimento – diz.
Na Via Expressa (BR-282), a implantação e pavimentação de um quilômetro de pista lateral segue sem alterar o fluxo de trânsito na região. A obra tem como objetivo facilitar o trânsito entre os bairros continentais de Florianópolis. Segundo o Dnit, a criação dessa via vai permitir que as pessoas possam sair do Bairro Abraão para Coqueiros sem precisar passar pela Via Expressa ou fazer uma volta maior por Itaguaçu.
(Geral – Diário Catarinense, 15/12/2009)
(Cidades – Notícias do Dia, 15/12/2009)
(Notícias do Dia, 15/12/2009)
(Notícias do Dia, 15/12/2009)
(Artigos – Notícias do Dia, 15/12/2009)
(Hora de Santa Catarina, 15/12/2009)