Loading...

Fórum Futurópolis discute sobre a qualidade de vida em Florianópolis

14 de dezembro de 2011 - Novidades

Evento teve a apresentação de pesquisa de opinião pública com as percepções da população

A crescente preocupação da sociedade com a perda da qualidade de vida em Florianópolis — principalmente devido aos problemas de segurança, mobilidade e degradação ambiental — resultou na necessidade de uma discussão mais ampla e representativa.

Confira o resultado da pesquisa

Com este objetivo, foi realizado dia 13 de Dezembro o Fórum Futurópolis, dentro de um projeto maior que visa contribuir com geração de conhecimento, induzir de reflexões e de debates e estimular encaminhamento de soluções. O ponto alto do encontro foi a apresentação de uma pesquisa de opinião pública com as percepções da população sobre a situação atual da cidade e projeções e expectativas quanto ao futuro.

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal — um dos promotores — das 14h às 17h, e foi voltado para convidados, entre eles empresários da construção civil e turismo, representantes de entidades, lideranças políticas e comunitárias, instituições de ensino superior, polícia militar, exército, fundações, ONGs, gestores públicos, jornalistas, entre outros.

O fórum é uma promoção do Instituto MAPA, com apoio da Guga Kuerten Participações, Acif, CDL, Senge, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, e Diário Catarinense.

Além da apresentação dos resultados de pesquisas de opinião, também houve exposição de posicionamentos de convidados especiais. A pesquisa foi realizada em duas etapas. A primeira, entre 18 de outubro e 8 de novembro, foi qualitativa. Formadores de opinião da cidade foram entrevistados em profundidade e houve quatro reuniões — cada uma com 9 a 10 participantes — com homens e mulheres entre 17 e 65 anos, das classes A, B e C.

A segunda etapa do levantamento foram 406 entrevistas individuais e domiciliares, com população residente a votante em Florianópolis. Opinaram homens e mulheres, a partir dos 16 anos, de todas as classes econômicas, distribuídos proporcionalmente entre as diversas regiões da cidade. Esta parte da pesquisa ocorreu entre 4 e 7 de novembro.

De acordo com o Instituto Mapa, o objetivo da pesquisa é fornecer subsídios às lideranças para um debate profundo, o que já vem acontecendo de forma mais acentuada nos últimos meses.

*Por ClicRBS

LEIA TAMBÉM

Festival Viva Floripa retorna ao Norte da Ilha com vasta programação para movimentar a região
ACIF entrega documento à ALESC sobre Reforma da Previdência em SC
Floripa Conecta 2023: balanço oficial mostra geração de emprego, mais vendas para comércio e mais de R$ 100 milhões para economia da Capital

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...