Grupo, que atuou para a mudança do projeto, também tem acompanhado o andamento das obras. Visita será realizada nesta quarta-feira (21), às 10h.
Nesta quarta-feira (21), às 10h, o Grupo de Trabalho do Centro de Convenções de Canasvieiras, criado pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) para monitorar o andamento das obras do equipamento, realiza nova visita técnica ao local. Coordenado pelo diretor adjunto da Regional Canasvieiras da entidade, Luiz Paulo Garcia Luz, o GT acompanha o processo desde a alteração do projeto inicial, que previa apenas um complexo esportivo e foi modificado para reduzir a sazonalidade do turismo no Norte da Ilha. Esta já é a quinta vez que o GT vai ao canteiro de obras do Centro de Convenções.
Para esta visita técnica, foram convidados representantes de várias entidades e autoridades do poder público: Conselho de Desenvolvimento do Norte da Ilha (Codeni), Câmara de Lojista de Canasvieiras, Regionais ACIF Canasvieiras e Ingleses, vereadores da Capital, secretarias estadual e municipal de Obras e de Turismo, secretaria estadual de Planejamento, entre outros.
Na última visita, realizada no dia 20 de junho, 56% das obras já estavam concluídas, e a previsão era de que até o inicio de agosto fossem finalizadas a montagem dos pré-moldados e de toda a estrutura metálica da edificação. “Estamos mantendo a vigilância para que este importante espaço para o turismo de eventos da região seja finalizado dentro do prazo”, afirma Luiz Paulo.
O Centro de Convenções terá um auditório principal com espaço para pouco mais de 3,4 mil lugares e que pode ser transformado em salão para eventos e feiras; um anfiteatro com 250 lugares; praças de alimentação, dois elevadores; restaurante; cozinha industrial e cerca de 750 vagas para estacionamento de veículos. O custo total da obra, que atende todas as normas de acessibilidade, está em R$ 25 milhões, dos quais R$ 14 mi já foram investidos. A previsão de inauguração é maio de 2014.