O PAP 4 recebe inscrições de 5 de maio a 6 de junho e vai destinar 63 mil reais para desenvolver iniciativas que beneficiem a cidade e seus moradores.
A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) lança, nesta segunda-feira (5), o quarto edital do Programa de Apoio a Projetos (PAP). Pelo PAP 4, a ACIF vai destinar 63 mil reais para ajudar a desenvolver iniciativas nas áreas de Empreendedorismo, Cooperativismo, Trabalho e Geração de Emprego e Renda, Promoção da Cultura e Arte, Filantropia e Educação, que beneficiem Florianópolis e seus moradores. As inscrições seguem até o dia 6 de junho e devem ser realizadas apenas pelo www.acif.org.br/projetos/pap.
Neste ano, o edital apresenta algumas novidades. A entidade vai disponibilizar uma equipe para atendimento presencial dos interessados em elaborar projetos, tirar dúvidas sobre inscrições e regras do edital. O atendimento será realizado todas às segundas-feiras pela manhã (durante o período de inscrições), mediante agendamento prévio. Além disso, pelas novas regras, a ACIF irá acompanhar a execução dos projetos selecionados e, os que precisarem de mais de seis meses para ser executados, deverão fornecer relatórios trimestrais informando o andamento das atividades. Segundo a diretora de Assuntos Sociais da ACIF, Patrícia Moschen, esta é uma forma de a Associação melhor auxiliar e também monitorar os projetos. “Queremos que as iniciativas realmente atendam aos objetivos a que se propuseram e contribuam para a melhora social e econômica das comunidades da Capital”, explica. Para a diretora, “com o PAP, a ACIF também cumpre seu papel, de criar ferramentas para incentivar o desenvolvimento da cidade”, destaca.
As iniciativas inscritas no PAP 4 devem ser executadas entre 1º de agosto de 2014 e 31 de julho de 2015, todas na Capital, e por ‘pessoas jurídicas sem fins lucrativos’, também sediadas em Florianópolis. A seleção será realizada entre os meses de junho e julho e o resultado deve ser divulgado logo na sequencia. Para participarem do processo de seleção, os projetos devem obedecer a critérios como relevância social e poder transformador; potencial de continuidade; oportunidades para voluntariados; sustentabilidade; visibilidade, inovação e criatividade; entre outros. Cada projeto inscrito deverá apresentar um orçamento de, no máximo, trinta por cento do valor total do montante, ou seja, 18,9 mil reais. Não serão analisados projetos com orçamento inferior a hum mil reais.
Em três edições, o PAP recebeu mais de cem inscrições e 13 projetos foram realizados graças ao auxilio financeiro da ACIF. As iniciativas não selecionadas estão armazenadas no banco de dados no site do Programa, e podem ser visualizadas por possíveis investidores.
Mais informações pelo e-mail projetos@antigo.acif.org.br ou pelo telefone (48) 3244-5578.