Mobilização e visibilidade foram os temas mais fortes em todas as discussões
Empresários que compõe a diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) estiveram reunidos em Florianópolis para planejar e discutir as ações e projetos que serão as bandeiras de atuação da entidade em 2010 e 2011. São empresários de todas as regiões, que representam cerca de 24 mil empresas filiadas a 145 associações empresariais catarinenses.
O Sistema FACISC definiu quatro diretrizes de atuação para os próximos dois anos. A entidade vai reforçar sua atuação no posicionamento do empresariado, melhoria do ambiente empresarial, fortalecimento do Sistema, e responsabilidade social e ambiental. Entre as ações elencadas estão a implantação do núcleo de observação política-econômica e o plano de desenvolvimento tecnológico.
O presidente da FACISC, Alaor Tissot, ressaltou que a Facisc é a legítima representante do empresariado e precisa estar próximo aos empresários através das associações empresariais e próximo às lideranças políticas. “Para conseguir lutar pelas causas empresariais precisamos estar unidos, organizados, bem informados e conscientes do nosso papel. E é isso que queremos fazer nesta nova fase da Facisc”, explicou.Cada diretor falou sobre a sua pasta e área de atuação. Foram levantadas ideias e projetos que serão viabilizados e colocados em prática. Um dos temas mais discutidos foi o desenvolvimento econômico catarinense. Redução de impostos e projetos de lei que influenciam diretamente no dia-a-dia das empresas foram discutidos. “Temos que colocar no papel que somos contra determinadas ações, explicar o porquê, e propor uma solução é a alternativa para conseguir mais resultados para o bem das empresas e consequentemente do nosso Estado”, explica Tissot.