O Comando da Polícia Militar realizou na segunda-feira (25), na Academia de Polícia da Trindade, solenidade que marcou a formatura de 60 policiais militares do Curso de Formação de Sargentos e a promoção de oficiais e praças.
O importante evento contou com a presença de diversas autoridades, com destaque para o governador João Raimundo Colombo, o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, o comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Nazareno Marcineiro, o subcomandante-geral, coronel Valdemir Cabral, o chefe do Estado Maior, coronel João Schorne de Amorim, o deputado estadual Amauri Soares, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos Oliveira, e o ex-comandante geral da PMSC, coronel RR Walmor Backes, o Relações Públicas da ACIF e Amigo da Policia Militar, Manoel Timóteo de Oliveira, além de familiares e convidados dos homenageados.
A solenidade teve início com o ato de promoção de oficiais e praças da Capital. No quadro de praças, receberam as novas divisas e insígnias 60 policiais, entre eles o soldado Anderson José Leandro que foi promovido à graduação de cabo. O policial, mesmo de folga, pôs fim à ação de integrantes do grupo intitulado “PGC”, que realizaram disparos contra uma base da Guarda Municipal de São José, durante o período que esses elementos aterrorizavam a população ateando fogo em ônibus coletivos e realizando atentados a estabelecimentos físicos e a agentes públicos do Estado.
No quadro de oficiais, foram 16 promoções, entre elas a do tenente-coronel José Aroldo Schlichting ao posto de coronel, a dos capitães Átila Tiago Royer e Ricardo Comelli a major, e ainda de 13 tenentes a capitão. No Estado todo foram promovidos 30 oficiais e 165 praças.